Netflix

Público gasta em média 1,3 anos procurando algo para assistir na TV

Se você sente que está perdendo a vida tentando encontrar algo na TV, um novo estudo diz que você provavelmente está certo. Uma pessoa gasta em média 1,3 anos apenas folheando entre canais de transmissão e verificando guias de TV procurando algo para assistir, de acordo com o mais recente Ericsson ConsumerLab TV e Media Report.

O estudo descobriu que o espectador de TV norte-americano passa em média 23 minutos por dia passando pelos canais e uma pesquisa anterior revelou que os espectadores de plataformas de streaming, como Netflix, tem uma média de 18 minutos por sessão de visualização tentando encontrar algo para assistir, em comparação com 9 minutos para a TV tradicional.

Netflix vai lançar sistema para assistir conteúdo offline

Embora os consumidores gastem mais tempo procurando algo para assistir em serviços de Video on Demand, 63% deles estão satisfeitos com a sua experiência, em comparação com 51% dos consumidores tradicionais de TV, talvez devido ao fato de maiores opções menos restrições de tempo de programas como na televisão.

O relatório da Ericsson foi coletado através do levantamento de mais de 30 mil pessoas entre 16 a 29 anos em vários mercados, incluindo Austrália, China, Brasil, África do Sul e Reino Unido.

Chefe da Netflix diz que entretenimento do futuro pode vir em pílulas

O estudo descobriu que, desde 2012, os consumidores estão assistindo mais TV do que nunca, com o tempo de exibição em dispositivos móveis aumentando 4 horas por semana e em dispositivos fixos diminuindo 2,5 horas por semana – um excedente de 1,5 horas por semana.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.