Netflix

The Crown terá seis temporadas em "oito ou dez anos", promete chefe da Netflix

Apesar da decepção na audiência, a Netflix não desanimou de The Crown – segundo Ted Sarandos, diretor de programação do serviço de streaming, a série pode ter seis temporadas em “oito ou dez anos”.

Sarandos conversou com o THR durante uma convenção celebrando mulheres poderosas da indústria, dizendo que a história da Rainha Elizabeth II terá uma temporada cobrindo cada década de seu reinado.

“Estamos em produção na segunda temporada, e queremos que a série leve a Rainha Elizabeth dos 29 anos, que é onde a deixamos na primeira, até os dias de hoje. Já aprendemos mais sobre ela do que sabíamos antes só na primeira temporada”, comentou.

“É um pouco doido pensar diretamente em 60 horas, seis temporadas, em oito ou dez anos, mas é assim que trabalhamos. A maioria das pessoas nessa indústria passa o dia dizendo ‘não’, e eu passo o dia tentando achar um jeito de dizer ‘sim’ para essas coisas”, brincou ainda.

Opinião | The Crown é mais Downton Abbey do que Game of Thrones

Baseada na premiada peça de teatro ‘The Audience’, a atração pretende contar os bastidores do início do reinado da Rainha Elizabeth II (vivida por Claire Foy), revelando as intrigas pessoais, romances e rivalidades políticas por trás dos grandes eventos que moldaram a segunda metade do século 20.

Completam o elenco: Matt Smith como o Prince Philip, John Lithgow como Sir Winston Churchill, Victoria Hamilton como a Rainha-Mãe, Jared Harris como o Rei George VI, Vanessa Kirby como a Princesa Margaret e Dame Eileen Atkins como a Rainha Mary.

Stephen Daldry (Billy Elliot, As Horas) dirige os episódios e Andy Harries (A Rainha) produz.

A primeira temporada de The Crown, com 10 episódios, será lançada pela Netflix em 4 de novembro.

Sair da versão mobile