Séries

Academia do Emmy vai expulsar membros acusados de assédio ou abuso sexual

A Academia da TV, que anualmente entrega o Emmy aos melhores trabalhos na mídia, instituiu um “código de conduta” para seus membros, a fim de evitar novos casos de assédio ou abuso sexual.

Registrado nessa quinta (23), o código de conduta foi enviado aos membros junto de uma carta (via EW) detalhando a decisão.

Diretor de As Crônicas de Nárnia e 007 é acusado de assédio por produtora

“Não esperamos nada além de conduta respeitosa e comportamentos que contribuam para a criação de um ambiente de trabalho sem distrações, abusos, discriminações ou assédios”, escreve a Academia.

“A Academia está comprometida em ajudar a criar um ambiente saudável no qual membros, equipe e outros envolvidos nas produções possam conduzir seus negócios de forma profissional”, continua.

“A Academia tem tolerância zero para qualquer tipo de discriminação ou assédio, assim como qualquer atividade ilegal ou antiética. Não vamos tolerar, apoiar ou ignorar condutas do tipo, e estamos comprometidos em fazer valer as regras e conselhos dado por esse código”, conclui.

 

A Academia de TV está longe de ser a primeira organização em Hollywood a instituir um código de conduta para evitar assédio – os sindicatos dos atores e dos produtores já reforçaram os seus.

Sair da versão mobile