Uma entrevista do The New York Times com o elenco de Arrested Development provocou polêmica na noite da quarta (23), e agora um dos entrevistados pediu desculpas por seu comportamento durante a ocasião.
Trata-se do protagonista da série, Jason Bateman, que reconheceu que “estava errado” ao defender o colega Jeffrey Tambor de acusações de assédio vindas de outra companheira de elenco, Jessica Walter, que disse que Tambor gritou com ela e a ofendeu durante as filmagens.
“Baseado em ouvir a entrevista do The New York Times e a reação das pessoas on-line, eu percebi que estava errado ali. Eu soo como se estivesse aprovando ofender os outros no ambiente de trabalho – não aprovo. Eu soo como se estivesse dando desculpas para o que Jeffrey fez – não dou. Eu soo como se não sentisse pelo que Jessica passou – eu sinto”, escreveu Bateman.
“De fato, eu fiquei horrorizado por não saber do quanto esse incidente no nosso set a afetou. Eu me senti tão ansioso em apoiar Jeffrey em sua tentativa de crescer, aprender e se desculpar pelo que fez que completamente subestimei os sentimentos da vítima, outra pessoa que eu amo profundamente. E ela estava ali do meu lado!”, continuou.
“Eu estou incrivelmente envergonhado e profundamente arrependido por ter feito isso com Jessica. Esse é um momento enorme de aprendizado para mim. Eu não deveria ter tentado explicar de forma machista o que aconteceu, como se ela não entendesse, ou tentado consertar algo que aconteceu”, disse ainda.
“Eu deveria ter me focado no que é mais importante – nunca há nenhuma desculpa para abuso, de nenhuma forma, por nenhum gênero. A voz das vítimas precisa ser ouvida e respeitada. Ponto. Eu não disse isso na ocasião, disse um monte de outras coisas, e disse mal. Eu profunda e sinceramente peço desculpas”, completou.
Jason Bateman e Will Arnett, estrelas de Arrested Development, se envolvem em acidente de carro
Arrested Development retorna à Netflix para sua quinta temporada em 29 de maio. Apesar de ser forçado a sair do Transparent da Amazon, Tambor está voltando para a última edição do revival da Netflix – e até mesmo na corrida do Emmy pela comédia.
O ator negou as alegações de assédio contra ele, dizendo em novembro passado que “nunca foi um predador” e se desculpando se suas ações foram “mal interpretadas por qualquer um como sexualmente agressivas”
Based on listening to the NYT interview and hearing people’s thoughts online, I realize that I was wrong here.
I sound like I’m condoning yelling at work. I do not.
It sounds like I’m excusing Jeffery. I do not.
It sounds like I’m insensitive to Jessica. I am not.
In fact, I’m-— Jason Bateman (@batemanjason) May 24, 2018
– horrified that I wasn’t more aware of how this incident affected her.
I was so eager to let Jeffrey know that he was supported in his attempt to learn, grow and apologize that I completely underestimated the feelings of the victim, another person I deeply love – and she was..— Jason Bateman (@batemanjason) May 24, 2018
… sitting right there!
I’m incredibly embarrassed and deeply sorry to have done that to Jessica. This is a big learning moment for me.
I shouldn’t have tried so hard to mansplain, or fix a fight, or make everything okay.
I should’ve focused more on what the most important…— Jason Bateman (@batemanjason) May 24, 2018
…part of it all is – there’s never any excuse for abuse, in any form, from any gender. And, the victim’s voice needs to be heard and respected.
Period.I didn’t say that and instead said a bunch of other stuff and not very well.
I deeply, and sincerely, apologize.— Jason Bateman (@batemanjason) May 24, 2018