Roseanne | Netflix tira sarro de cancelamento da série com ajuda de outra sitcom

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após o cancelamento rápido da sitcom Roseanne, motivado por declarações racistas de sua estrela e criadora, Roseanne Barr, o Twitter da Netflix resolveu comentar o assunto de forma bem-humorada.

“Lembrando: One Day at a Time é uma sitcom sobre uma família muito próxima e de classe trabalhadora, que aborda questões sociais polêmicas de forma inovadora e inteligente. Quer dizer, isso se você está procurando uma série assim…”, escreveram.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O tuite faz referência à série da própria Netflix, apontando como ela é bastante semelhante a Roseanne em todos os seus pontos positivos – mas sem o racismo, é claro.

Roseanne | Revival da série não mencionará mais o nome de Donald Trump

Barr enfrentou uma chuva de críticas ao se referir com termos derrogatórios a uma ex-conselheira do presidente Barack Obama. Barr caracterizou Valerie Jarrett, que é afro-americana, como “uma mistura da Irmandade Muçulmana com Planeta dos Macacos”.

Desde então, Barr se desculpou no Twitter: “Eu peço desculpas a Valerie Jarrett e a todos os americanos. Eu realmente sinto muito por ter feito essa piada ruim sobre as políticas e o visual dela. Me perdoem, a piada foi de mau gosto”.

O chefe da ABC, Channing Dungey, liberou uma declaração junto com o anúncio do cancelamento: “As falas de Roseanne são repugnantes, aberrantes e inconsistente com os valores da ABC”.

Ao lado das nove temporada originais da série, exibidas entre 1988 e 1997, a próxima seria a 11ª temporada da sitcom.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio