Netflix

13 Reasons Why | Ator da série revela que já teve pensamentos suicidas

Justin Prentice pode ser conhecido como o vilão implacável de 13 Reasons Why, mas ele também teve que lidar com desafios de saúde mental quando jovem, incluindo pensamentos de suicídio, disse o ator à Variety no Festival de TV de Monte Carlo na terça-feira. Enquanto Prentice se prepara para filmar a terceira temporada do programa da Netflix, ele falou sobre o impacto que as duas primeiras temporadas tiveram, e seu primeiro longa como produtor.

13 Reasons Why centra-se no suicídio de uma estudante do ensino médio e as razões pelas quais ela tirou a própria vida. Um fator importante foi seu estupro pelo personagem de Prentice, Bryce Walker, um atleta intitulado. O programa provocou discussões sobre violência sexual e problemas de saúde mental.

Prentice já teve pensamentos suicidas quando era mais jovem: “Quando eu era criança, eu era muito perfeccionista e tinha muitas compulsões diferentes. E assim, ao longo de tudo isso, eu tinha muita ansiedade e muito estresse, então, na verdade”, ele disse. “Eu falei com minha mãe porque tive muita sorte de estar perto dos meus pais. E ela foi fundamental para me ajudar, o que foi incrível. ”

Miley e Sia estarão em trilha sonora de filme estrelado por Jennifer Aniston

Suicídio e agressão sexual afetaram as pessoas próximas a ele. “Um amigo meu tirou a vida dele no ensino médio; [havia] semelhanças [com o enredo do show] lá ”, ele disse. “Há algumas pessoas muito próximas a mim que foram sexualmente agredidas ou estupradas quando eram jovens”.

Após o lançamento da 1ª temporada, o seriado foi duramente criticado – em resposta, a Netflix colocou avisos no começo de cada episódio da nova temporada.

Mesmo assim, um grupo de pais nos EUA voltou a fazer apelo para que a Netflix tire o título de seu catálogo – confira aqui.

O criador Brian Yorkey já havia dito que um terceiro ano da trama era possibilidade – veja o que ele disse.

Yorkey vai retornar como showrunner, ao contrário de sua estreia Katherine Langford, que se despediu definitivamente de Hannah Baker na 2ª temporada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.