13 Reasons Why | Ator da série revela que já teve pensamentos suicidas

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Justin Prentice pode ser conhecido como o vilão implacável de 13 Reasons Why, mas ele também teve que lidar com desafios de saúde mental quando jovem, incluindo pensamentos de suicídio, disse o ator à Variety no Festival de TV de Monte Carlo na terça-feira. Enquanto Prentice se prepara para filmar a terceira temporada do programa da Netflix, ele falou sobre o impacto que as duas primeiras temporadas tiveram, e seu primeiro longa como produtor.

13 Reasons Why centra-se no suicídio de uma estudante do ensino médio e as razões pelas quais ela tirou a própria vida. Um fator importante foi seu estupro pelo personagem de Prentice, Bryce Walker, um atleta intitulado. O programa provocou discussões sobre violência sexual e problemas de saúde mental.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Prentice já teve pensamentos suicidas quando era mais jovem: “Quando eu era criança, eu era muito perfeccionista e tinha muitas compulsões diferentes. E assim, ao longo de tudo isso, eu tinha muita ansiedade e muito estresse, então, na verdade”, ele disse. “Eu falei com minha mãe porque tive muita sorte de estar perto dos meus pais. E ela foi fundamental para me ajudar, o que foi incrível. ”

Miley e Sia estarão em trilha sonora de filme estrelado por Jennifer Aniston

Suicídio e agressão sexual afetaram as pessoas próximas a ele. “Um amigo meu tirou a vida dele no ensino médio; [havia] semelhanças [com o enredo do show] lá ”, ele disse. “Há algumas pessoas muito próximas a mim que foram sexualmente agredidas ou estupradas quando eram jovens”.

Após o lançamento da 1ª temporada, o seriado foi duramente criticado – em resposta, a Netflix colocou avisos no começo de cada episódio da nova temporada.

Mesmo assim, um grupo de pais nos EUA voltou a fazer apelo para que a Netflix tire o título de seu catálogo – confira aqui.

O criador Brian Yorkey já havia dito que um terceiro ano da trama era possibilidade – veja o que ele disse.

Yorkey vai retornar como showrunner, ao contrário de sua estreia Katherine Langford, que se despediu definitivamente de Hannah Baker na 2ª temporada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio