Séries

The Walking Dead | Daryl ganhará novas armas na 9ª temporada

Com a saída de Andrew Lincoln de The Walking Dead, o personagem Daryl Dixon (Norman Reedus) ganhará ainda mais protagonismo na 9ª temporada de The Walking Dead. Para isso, duas novas armas serão adicionadas ao arsenal do motoqueiro, reportou o ComicBook nesta quarta-feira (22).

Em entrevista recente, a showrunner Angela Kang contou um pouco mais sobre a novidade para Daryl e tranquilizou os fãs ao dizer que a famosa besta não será substituída. Aliás, é por conta dela que o personagem ganhará mais versatilidade no novo ano.

“Já que nossos personagens estão sendo mais mesquinhos com suas balas este ano, nós queríamos garantir que Daryl tenha uma boa segunda arma para lutas corpo-a-corpo (a besta é difícil de carregar, então não é boa para combate rápido)”, disse ela. “Norman ajudou a customizar um par de facas que ele pode usar para lutas com duas mãos. São duas facas Bowie com serras e com anéis de dedo que permitem que você gire rapidamente as facas em posições diferentes”, acrescentou Kang.

The Walking Dead | Maggie terá grandes mudanças na 9ª temporada, revela showrunner

A showrunner também falou um pouco sobre o momento político da história na 9ª temporada e os estragos que a guerra causou aos sobreviventes, que desesperados pedem a volta de uma antiga liderança.

“Estamos vendo grafites no Santuário pela primeira vez desde a guerra: ‘Salvadores Salvem Nós’. Depois de toda a miséria que vimos no Santuário quando os Salvadores estavam no poder, isso é uma mensagem surpreendente para as pessoas verem no momento pós-guerra. Trabalhando na história, os roteiristas discutiram o apelo a governos autoritários como resposta ao caos e guerra”, contou Angela Kang.

“Andrew Lincoln falou sobre isso no momento em que leu o script: ‘Bom, é a ascensão no fascismo, não é?’ Não costumamos escrever em reação a eventos atuais porque começamos a desenhar nossas histórias 10 meses ou mais, antes que a temporada comece a ser exibida, mas procuramos na história as lições sobre como as civilizações reagem à guerra, pestilência, desastres naturais, etc. Nesta temporada, estamos refletindo a maneira como os personagens da história em quadrinhos olharam para o passado para criar um futuro, por isso é especialmente valioso para nós agora!”, completou ela.

A 9ª temporada de The Walking Dead estreia em 9 de outubro no AMC. No Brasil, a Fox transmite o programa em simultâneo com os Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.