Netflix

Grey's Anatomy | Netflix ajudou série a se manter no ar, diz showrunner

Grey’s Anatomy continua a surpreender com a sua longevidade e neste ano vai superar ER (Plantão Médico) como a maior série dramática sobre médicos já exibida. Agora, com a estreia da 15ª temporada, a showrunner Kirsta Vernoff comentou sobre os elementos que ajudaram a série a se manter no ar.

Em entrevista ao Deadline, foi comentado sobre como a série não foi afetada pelas mudanças recentes na televisão – ao menos não negativamente.

“Isso foi incrível e dialoga com várias coisas. Dialoga com a força das narrativas de Shonda Rhimes. Dialoga com a força da atuação de Ellen Pompeo e o elenco original e também fala do poder da Netflix e o fato de que, desde que a série estreou na Netflix, ela atrai dezenas de milhares de adolescentes e novos espectadores a cada mês, e isso reverte em audiência para ABC. Tem sido incrível”.

De fato, Vernoff não está errada em reconhecer a influência da Netflix na audiência de Grey’s Anatomy – recentemente, o canal de streaming divulgou uma lista com as dez séries mais maratonadas e a série médica da ABC está entre elas.

O nome de Rhimes, como ela própria disse, também não pode ser descartado, já que séries como How To Get Away With Murder e a recém cancelada Scandal acabam atraindo novas pessoas para Grey’s Anatomy (e vice-versa), ao passo que os espectadores buscam outras criações de Rhimes.

Station 19 | Meredith aparece no trailer de crossover com Grey’s Anatomy

Na estreia da 15ª temporada, que terá duas horas de duração, Meredith (Ellen Pompeo) é vista distraída e lutando para se manter em foco, e Maggie (Kelly McCreary) encontra uma maneira de guardar um grande segredo enquanto Amelia (Caterina Scorsone) e Owen (Kevin McKidd) tentam resolver o seu relacionamento. Enquanto isso, a lua de mel de Jo (Camilla Luddington) e Alex (Justin Chambers) não sai como o esperado.

Na segunda hora do episódio duplo, os novos médicos continuam sacudindo o hospital da velha maneira de sempre. Meredith cria um laço com um paciente enquanto Jackson (Jesse Williams) ainda lida com as recentes experiências; e depois de tomar uma decisão para mudar a vida, Jo inicia uma aliança inesperada.

A 15ª temporada de Grey’s Anatomy estreia nos EUA em 27 de setembro. No Brasil, o drama médico é exibido no canal Sony.

Grey’s Anatomy | 16ª temporada pode ser a última, indica atriz

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.