Séries

The Good Doctor | Freddie Highmore divulga trechos de roteiro da 2ª temporada

Freddie Highmore retorna não apenas como protagonista na segunda temporada de The Good Doctor, mas também como roteirista. Além de interpretar o Dr. Shaun Murphy, Highmore escreveu o primeiro episódio da segunda temporada da série.

O episódio mostra Shaun e o adoecido Dr. Glassman (Richard Schiff) enfrentando as repercussões de contar ao Dr. Andrews (Hill Harper) sobre o erro quase fatal que Shaun cometeu em cirurgia. Além disso, Shaun deve ajudar a manter a clínica móvel com o Dr. Jared Kalu, que esperava fazer algo mais interessante em seu último dia no hospital.

The Good Doctor | Dr. Shaun e equipe aparecem nas primeiras imagens da 2ª temporada

Agora, Freddie Highmore divulgou um trecho do roteiro do episódio que escreveu, que começa com Shaun e Jared retornando ao hospital. O trecho explora como Shaun está processando a doença do Dr. Glassman.

“Senti como se fosse uma cena emocionalmente interessante, e minhas cenas favoritas são aquelas nas quais você não tem certeza para onde vão, e há muitas camadas de subtexto sobre o que está acontecendo, algumas que podem não ser aparentes, porque, claro, você não viu o restante do roteiro”, disse Highmore à EW. “Mas gostei das pausas dessa cena, os silêncios. Acho que muito é dito nesses momentos de silêncio, ao contrário de palavras colocadas nas páginas”.

As imagens do roteiro podem ser vistas abaixo.

The Good Doctor retorna com seu segundo ano em 24 de setembro nos EUA. Já no Brasil, a série está disponível pela Globoplay, o serviço de streaming da Rede Globo.

A trama de The Good Doctor gira em torno de Shaun Murphy, interpretado por Freddie Highmore (Bates Motel), um jovem cirurgião com autismo e síndrome de savant, que se junta à unidade cirúrgica de um prestigiado hospital. Com dificuldade em se relacionar com seus colegas, Shaun usa seus dons médicos para salvar vidas, desafiando o ceticismo daqueles ao seu redor.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.