Netflix

A Maldição da Residência Hill | Criador explica os poderes das mulheres da família Crane

A primeira temporada de A Maldição da Residência Hill, nova série de terror da Netflix, está deixando muitos fãs satisfeitos, mas também curiosos.

Uma dessas curiosidades é sobre os poderes sobrenaturais das mulheres da Família Crane, Olivia, Shirley, Theo e Nell. À Entertainment Weekly, o diretor Mike Flanagan explicou com funciona essa relação das personagens e os poderes de cada uma.

“Roubando de Stephen King, nós conversamos como as personagens ‘brilham’ e Olivia, sendo sensível, como ela coloca, tem um tipo de emocional que é sobrenatural na maneira como ela processa isso, que ela passou para as suas filhas, e cada uma delas tem um pedaço dela, se ela é o prisma de tudo isso. Theo tem o toque, Shirley os sonhos e Nell pode ver através do tempo”, explicou o diretor.

Outra pergunta feita ao criador da série é se a casa deu os poderes à Olivia, ou se ela já nasceu com isso. O diretor deixou claro que a residência é mesmo mal-assombrada.

A Maldição da Residência Hill | Casa onde a série foi gravada existe de verdade

“Para casa, Olivia é a grande refeição. Eu acredito que esse lado dela, que Eleanor e Theodora também tem, é que elas são sensíveis, elas tem essa energia paranormal. Eu acho que isso absolutamente levou ela para casa e é o que tem mantido a casa funcionando por décadas, ultimamente”, contou Mike Flanagan.

A Maldição da Residência Hill gira em torno da família Crane, que precisa enfrentar acontecimentos aterrorizantes em uma mansão de oitenta anos. A série adapta o clássico livro de terror da autora Shirley Jackson.

Michiel Huisman, Carla Gugino, Timothy Hutton, Henry Thomas, Elizabeth Reaser, Oliver Jackson-Cohen, Kate Siegel, Victoria Pedretti, Lulu Wilson, Mckenna Grace, Paxton Singleton, Julian Hilliard, e Violet McGraw formam o elenco.

O livro já foi adaptado anteriormente para o cinema duas vezes, em um filme de 1963, dirigido por Robert Wise, e outro de 1999, de Jan de Bont. A nova versão foi criada por Mike Flanagan (Jogo Perigoso, O Espelho).

Os fantasmas que estão escondidos nos episódios da série

A Maldição da Residência Hill já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.