A Maldição da Residência Hill não é apenas um sucesso, como também chama atenção pelo tom assustador da história. Ao que parece, a trama não teve uma gravação muito fácil.

Em entrevista ao Metro, o elenco revelou que sentiu medo dentro da casa e mais, que teve problemas para dormir. Oliver Jackson-Cohen, o Luke da série, conta que entrou um pouco no seu personagem por trás das câmeras.

“Obviamente você sabe, porque nós somos atores, nós temos uma imaginação estúpida. Na preparação comecei a imaginar que alguém sentava na ponta da minha cama e bobagens como essa”, relatou o ator.


Já Elizabeth Reaser, a Shirley, foi um pouco mais além. A atriz conta que sentiu algo diferente na hora de dormir.

“Não tive interações com fantasmas, mas eu senti que algo aconteceu inconscientemente por estar fingindo isso por nove meses. É mais do que não conseguir dormir, se sentindo louco… seu corpo não sabe que tudo é fingimento”, contou a atriz.

A Maldição da Residência Hill | Criador explica os poderes das mulheres da família Crane

Após a declaração da colega de elenco, Jackson-Cohen chegou até a lembrar um caso assustador que aconteceu com o elenco.

“Teve uma semana quando estávamos filmando que eu chamei você (Elizabeth) um dia e você não tinha dormido. ‘Eu não consegui dormir porque quando a gente fica sonhando com essas coisas por tanto tempo, você meio que se liga nisso'”, destacou o intérprete de Luke.

A Maldição da Residência Hill gira em torno da família Crane, que precisa enfrentar acontecimentos aterrorizantes em uma mansão de oitenta anos. A série adapta o clássico livro de terror da autora Shirley Jackson.

Michiel Huisman, Carla Gugino, Timothy Hutton, Henry Thomas, Elizabeth Reaser, Oliver Jackson-Cohen, Kate Siegel, Victoria Pedretti, Lulu Wilson, Mckenna Grace, Paxton Singleton, Julian Hilliard, e Violet McGraw formam o elenco.

O livro já foi adaptado anteriormente para o cinema duas vezes, em um filme de 1963, dirigido por Robert Wise, e outro de 1999, de Jan de Bont. A nova versão foi criada por Mike Flanagan (Jogo Perigoso, O Espelho).

A Maldição da Residência Hill já está disponível na Netflix.