Publicidade

Demolidor | 3ª temporada é inspirada pelo cenário político atual, revela showrunner

Publicado por Guilherme Coral

19/10/2018 16:31

A terceira temporada de Demolidor já está disponível na Netflix e traz o retorno de Wilson Fisk como principal antagonista. Agora, o showrunner Erik Oleson revelou ao ScreenRant como o cenário político atual inspirou a temporada.

Oleson disse que queria contar uma história que fosse mais do que “entretenimento descerebrado” e fez a série parecer como “parte das conversas sobre o mundo em que vivemos hoje; para tornar a série relevante”.

O showrunner chegou a falar sobre como algumas pessoas, em posição de poder, usam a manipulação e o medo para se beneficiarem, como a imprensa é “atacada incessantemente” e como ele queria mostrar esse ângulo na temporada, porque ele está “put*”.

“Um vilão no mundo afora que está manipulando você para se sentir de certa forma, ou agir de certa maneira, para votar de certa maneira, se comportar de determinado jeito, tem seu próprio motivo para fazer isso, e é muito fácil viver no piloto automático sem perceber isso. Mas como alguém que cresceu aprendendo as técnicas da guerra psicológica, é muito alarmante ver isso sendo usado dentro de seu próprio país, contra seu próprio povo, de forma diária”, disse o showrunner.

Oleson complementou, dizendo que queria mostrar como acabar com isso.

“Eu queria que essa temporada mostrasse como podemos derrotar a ascensão de tiranos narcisistas, que usam nossos medos contra nós”, disse o showrunner. “Pensei que se a Marvel me daria sua série principal, eu a usaria para dizer algo importante”.

Demolidor | 3ª temporada revela como Matt Murdock sobreviveu ao final de Os Defensores

Desparecido por meses, Matt Murdock (Charlie Cox) ressurge como um homem quebrado, questionando seu futuro como o vigilante Demolidor e advogado Matthew Murdock. Mas quando seu arqui-inimigo Wilson Fisk é libertado da prisão, Matt deve escolher entre se esconder do mundo ou abraçar seu destino como um herói, diz a sinopse da nova temporada.

Wilson Fisk vai voltar a ser o grande vilão de Demolidor. Na 3ª temporada, o herói estará questionando a sua identidade e a sua figura como advogado, optando por ser um justiceiro mais sombrio.

A último aparição de Demolidor foi em Os Defensores, onde na série da equipe de heróis, o personagem foi visto à beira da morte no último episódio.

A 3ª temporada de Demolidor já está disponível na Netflix.

Publicidade