Séries

The Dresden Files | Franquia literária vai virar série na Fox

O Deadline acaba de informar que a Fox comprou os direitos de adaptação de The Dresden Files, franquia literária de fantasia que ganhará uma nova roupagem na televisão.

Ileen Maisel vai produzir a adaptação da obra de Jim Butcher pela Temple Hill Entertainment. John Fischer também atuam como produtores para o projeto.

X-Men | Produtor revela como a compra da Fox pela Disney afetará os novos filmes

A história segue o investigador particular e mago Harry Dresden, abordando investigações em casos sobrenaturais em uma Chicago contemporânea. No mundo de Dresden, mágica é real, assim como vampiros, demônios, espíritos, fadas, lobisomens e outros momentos. Harry Dresden trabalha como o único “consultor mágico” do mundo, aceitando casos tanto de humanos quanto de criaturas não humanas, assim como uma unidade especial da polícia de Chicago.

O primeiro livro da saga, Storm Front, foi lançado em 2000 e a franquia rendeu 14 outros exemplares. O mais recente, Skin Game, foi lançado em 2014. Em 2007, os livros foram adaptados com a série Arquivos Sobrenaturais, pelo Sci-Fi Channel.

Ainda não há data de estreia ou início de produção para a nova série baseada em The Dresden Files.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.