Séries

The Walking Dead | Showrunner indica conflitos entre Rick, Daryl e Maggie

A 9ª temporada de The Walking Dead finalmente chegou e trouxe alguns chocantes acontecimentos em sua estreia. Mais importante que isso, nos colocou ainda mais perto da despedida de Rick Grimes (Andrew Lincoln).

Agora, em entrevista ao THR, a nova showrunner, Angela Kang, comentou sobre como a estreia prepara a despedida de Rick.

“Nesse primeiro episódio, estamos tentando ser fiéis aos quadrinhos, ao mesmo tempo que damos continuidade a algumas das histórias que começamos a preparar no fim da temporada anterior”, disse Kang. “Deixamos Rick e Maggie, de certa forma, em posições contrárias, sobre a decisão de manter Negan vivo. Isso é uma das coisas que define o episódio. Fizemos a escolha de não ter uma discussão verbal sobre isso entre os dois. Aparece de forma diferente. É como se Negan fosse um fantasma sobre tudo o que Rick faz”.

“O que é realmente interessante sobre Rick é que ele é um homem que realmente prospera através de uma missão. Enquanto ele não tem uma missão, ele está em desacordo com alguém. Algumas vezes, as mortes de personagens realmente o tiram do caminho certo. Somente quando ele acha o próximo projeto para trabalhar que ele se sente animado. Queríamos nos manter fieis a esse aspecto do Rick”, continuou a showrunner.

The Walking Dead | Fãs reagem à morte de personagem na estreia da 9ª temporada

“De certa forma, ele se sente um dinossauro depois da guerra. Ele acha estranho ser o ‘famoso Rick Grimes’. Ele não gosta disso. Não é confortável para ele. Ele se distanciou um pouco de ser o único líder de Alexandria. Michonne está tomando mais e mais responsabilidades”, revelou Kang.

A showrunner ainda disse sobre como pretendem mostrar como cada personagem se sente em relação a Rick.

“De muitas maneiras, Rick criou esse mundo mais positivo e colaborativo ao salvar Negan. É quase como se ele criou isso somente através da vontade. Mas ainda existem rachaduras. Veio com um custo, ao custo de algumas pessoas. O coração de Maggie está em dor. Estamos começando a ver as rachaduras no relacionamento com Daryl. Mesmo que essas pessoas se amem, eles estão se afastando um pouco. Rick sente isso. É doloroso para ele. Ele é um homem que estava em busca da família e essa é a sua família agora. É uma grande parte da história dessa temporada”.

A 9ª temporada de The Walking Dead, com o final de Rick Grimes, estreia no Brasil com exclusividade no FOX Premium e no canal FOX em 7 de outubro, mesma noite de estreia dos EUA.

Após exibição na TV, os episódios ficam disponíveis no FOX App para assinantes dos pacotes FOX Premium e FOX+, e somam-se a todos os episódios das temporadas anteriores, já disponíveis na plataforma.

The Walking Dead | 9ª temporada – Primeiras impressões

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.