Neon Genesis Evangelion | Presidente de distribuidora de animações protesta contra a chegada do anime na Netflix

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Gen Fukunaga, presidente da distribuidora de animações Funimation, a maior e mais importante do ocidente, não está nada feliz com o anúncio da disponibilização do anime Neon Genesis Evangelion na Netflix.

Com Evangelion e Cavaleiros do Zodíaco, Netflix anuncia animes para 2019

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Honestamente, a Netflix está disposta a pagar preços exorbitantes por algo como Evangelion e ganhar de todas as outras ofertas. Eu tenho 100% de certeza que nós teríamos feito um trabalho muito melhor em administrar a marca e transformá-la no que já foi”, lamenta o executivo em entrevista para o site Polygon.

Fukunaga é categórico em afirmar que a aquisição do anime pela Netflix é uma perda para os fãs do gênero. A Funimation vem importando animes por quase 20 anos, e a Netflix não conseguirá dar a Evangelion o respeito que merece.

Neon Genesis Evangelion é um anime dramático que acompanha a luta do robôs gigantes contra criaturas que querem destruir o planeta. A história segue o jovem Shinji Ikari, escolhido pelo seu pai para comandar uma dessas máquinas gigantes na luta contra os chamados Angels. A trama se passa na Tokyo-3, uma cidade futurista.

Neon Genesis Evangelion chega na Netflix no outono de 2019 no Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio