Nightflyers | Nova série do criador de Game of Thrones divide a crítica

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Foram divulgadas as primeiras críticas ao drama espacial Nightflyers, baseado em uma obra de George R.R. Martin, e elas estão bastante divididas.

Confira alguns comentários mais abaixo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

CNET: “O programa mostra uma visão interessante da fragmentação da humanidade, com telepatas, clones e ciborgues apontando em diferentes direções para o que significa ser humano. No episódio 5, alguns destes tripulantes diferentes se juntam para levar a história em direções intrigantes. Mas tendo assistido à primeira metade da temporada, é difícil de esquecer a sensação de que os personagens são muito pouco desenvolvidos para uma série de dez episódios.”

Vulture: “Baseado no romance de George R.R. Martin e sua série de contos, Nightflyers é uma enciclopédia de ficção científica e influências do cinema de terror, mas apesar dos excelentes valores de produção e algumas sequências de terror, seu sucesso depende principalmente do interesse em revisitar o trabalho que a inspirou.”

Screen Rant: “Mas ser uma história de terror ambientada no espaço apresenta aos Nightflyers um desafio enfrentado sem sucesso por muitos programas de TV nos dias de hoje: não há história suficiente para dez episódios. Como resultado, o que poderia ser um festival de sustos na linha de O Enigma do Horizonte acaba sendo um evento desorganizado que se estende muito pouco ao material de origem.”

Variety: “É uma abertura impressionante para um programa que não chega a merecê-la. Nightflyers, baseado no romance de George R.R. Martin, é um ótimo complemento para um cânone que já é bem recheado – o da história de horror espacial. Mas se atrapalha quando tenta fazer algo de novo com uma metáfora que foi desgastada: a viagem espacial como uma fuga da tristeza.”

Hollywood Reporter: “Decentemente escalado, curiosamente claustrofóbico e ostentando pequenas explosões ocasionais de inspiração, Nightflyers não engolirá de repente a audiência de Game of Thrones, mas há público por aí que está sempre sedento por ficção científica.”

A trama futurista se passa na véspera da destruição da Terra e gira em torno de uma tripulação de exploradores, que viajará com a nave mais avançada da galáxia, The Nightflyer, para interceptar uma misteriosa espaçonave alienígena que pode conter a chave para sua sobrevivência.

Nightflyers | Telepata lê mentes no espaço em teasers da série do criador de Game of Thrones

À medida que a tripulação se aproxima do destino, os personagens descobrem que a inteligência artificial da nave e o capitão nunca visto podem conduzi-los a horrores mortíferos e indecifráveis ​​no fundo do espaço escuro.

Gretchen Mol (Boardwalk Empire) estrelar a série como a Dra. Agatha Matheson. Eoin Macken (The Night Shift), David Ajala (Velozes e Furiosos 6), Sam Strike (EastEnders), Maya Eshet (Teen Wolf), Angus Sampson (Fargo), Jodie Turner-Smith (The Last Ship) e Brían F. O’Byrne (Menina de Ouro) completam o elenco de Nightflyers.

A história já foi adaptada aos cinemas antes, em um longa de 1987 dirigido por Robert Collector.

Os 10 episódios de Nightflyers vão estrear no dia 2 de dezembro, nos EUA. A série será transmitida no Brasil pela Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio