Séries

Gotham | Shane West defende a roupa de Bane na série: "É uma coisa bem diferente"

A temporada final de Gotham apresenta outro dos grandes vilões da mitologia do Batman na forma de Bane, mercenário vivido por Shane West.

Em entrevista para o The Wrap, o ator falou sobre o visual do personagem, defendendo o criticado traje da série e falando sobre suas influências, que incluem o trabalho de Tom Hardy em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

“Eu amei a roupa. Para mim, era uma coisa bem diferente, porque eu estava lá por dois meses e meio fazendo o molde e demorou muito para acertar o traje. Mas o ponto do uniforme sempre foi, o que aparentemente é algo que eles fazem para todos os heróis e vilões da série – e eu não sabia – é que são construídos aqui”, explica o ator.

“Eles já haviam gostado da minha roupa, sobre como era naturalmente rígida nesse sentido. Eu queria acrescentar um pouco de tudo pra isso, um pouco do Tom Hardy, sua entonação. A flutuação de sua voz, eu gostei – seja lá se as pessoas gostaram ou não, eu gostei – então eu tentei combinar os dois. E então eu me baseei bastante na série animada do Batman”, revela West.

Gotham | Ator confirma que usará enchimento para versão clássica do Pinguim

“Com Gotham à beira da anarquia e cortada do mundo externo, apenas Jim Gordon, Bruce Wayne e um grupo de heróis permanece para retomar a cidade. Inspirado em Terra de Ninguém, vilões como Pinguim, Charada, as Sereias e Jeremiah tomam conta de várias regiões da cidade. A ordem será restaurada ou caos reinará em Gotham?”, diz a sinopse oficial da quinta temporada.

Os episódios finais de Gotham estão em exibição nos EUA.

Sair da versão mobile