O ator Doug Jones, que interpreta o comandante Saru, em Star Trek: Discovery, virá ao país para um evento trekker, organizado pelo fã-clube NovaFrota.

A StarCon – Os Mundos de Doug Jones acontece no dia 2 de fevereiro, no Teatro Eva Wilma, em Sâo Paulo, e vai celebrar não só a nova temporada de Discovery – que terá seus novos episódios exibidos semanalmente às sextas-feiras no serviço de streaming –, mas também a incrível carreira deste versátil ator, astro de filmes premiados como A Forma da Água e O Labirinto do Fauno. Ele também viveu outros personagens importantes do mundo da cultura pop no cinema, como o Surfista Prateado e Abe Sapiens, na franquia Hellboy.

“Mal posso esperar para ir ao seu lindo país pela primeira vez na minha vida agora em fevereiro”, disse Doug Jones, em vídeo gravado para os fãs brasileiros pouco antes do término das filmagens da segunda temporada de Discovery.


É a primeira vez que um ator do elenco principal de uma série de Star Trek em produção visita o Brasil para um encontro com os fãs.

São esperados cerca de mil fãs de Star Trek, ficção, fantasia e da miríade de papéis que Doug Jones já protagonizou. Os ingressos (a partir de R$ 29,90), assim como a programação completa do evento, estão disponíveis no site oficial do evento.

O evento, que tem apoio da Sony/Paramount, FlyTour e Hotel Meliá Paulista, contará com atividades num auditório principal e num palco secundário, além de lojas, setor de alimentação e sessões de autógrafos e fotos com Doug Jones. Para entusiastas do cosplay, haverá um concorrido concurso, além de muitas outras atrações, como um painel com os dubladores de Star Trek: Discovery e a apresentação de material exclusivo do lançamento da primeira temporada da série em home video.

É a segunda StarCon a ser realizada pela NovaFrota, versão revitalizada do antigo fã-clube trekker Frota Estelar Brasil. Na edição anterior, realizada em agosto de 2018, o grupo trouxe René Auberjonois, o Odo de Star Trek: Deep Space Nine. Antes disso, ainda como Frota Estelar Brasil, o fã-clube foi responsável pelas vindas ao país de George Takei (Sulu), Walter Koenig (Chekov) e Leonard Nimoy (Spock), todos da série clássica de Star Trek, produzida entre 1966 e 1969.

O evento acontece em 2 de fevereiro de 2019, das 9h às 20h, no Teatro Eva Wilma, em São Paulo.

Star Trek: Discovery | 2ª temporada é como uma “reunião de família”, diz ator

Nos EUA, Star Trek: Discovery é exibida no CBS All Access, plataforma de streaming da emissora americana, que, neste ano, anunciou mais conteúdo de Star Trek, incluindo o retorno de Patrick Stewart como Capitão Picard.

A primeira temporada de Star Trek: Discovery já está disponível na Netflix, no Brasil. A nova temporada de Star Trek Discovery estreia no dia 17 de janeiro.