Na última semana, foi revelado que Star Trek deve receber uma nova série derivada focada na personagem Philippa Georgiou. É a segunda série derivada da franquia, que ainda terá um programa focado em Jean-Luc Picard.

Durante uma entrevista ao The Wrap, a vice-presidente da CBS, Julie McNamara, resolveu explicar os planos de expansão da série feito pela emissora: “Posso garantir que estamos trabalhando para que não ocorra uma ‘saturação’ de Star Trek. Queremos trabalhar a franquia de forma inteligente e coesa. Cada projeto será lançado no momento certo, tendo seu próprio tom”.

McNamara ainda disse que as novas séries derivadas demorarão a ficar prontas, mas que em breve a CBS terá um bom portfólio de produções inspiradas em Star Trek.


Star Trek: Discovery | Estreia da 2ª temporada traz pistas sobre o paradeiro de Spock

Star Trek: Discovery, atual série da franquia, é exibida no CBS All Access, plataforma de streaming da emissora americana, que, neste ano, anunciou mais conteúdo de Star Trek, incluindo o retorno de Patrick Stewart como Capitão Picard.

A primeira temporada de Star Trek: Discovery já está disponível na Netflix, no Brasil. A nova temporada está em exibição.