Em recente entrevista ao The Guardian, David Tennant comentou sobre a 11ª temporada de Doctor Who, que teve Jodie Whitakker como protagonista. Há críticas de que o ano da série foi “muito politicamente correto”.
O ator acredita que esse tipo de comentário não faz sentido, e vê a série com o mesmo conceito de sempre.
“É possível ser muito politicamente correto? O que isso significa? A diversidade sempre esteve nas raízes de Doctor Who”, afirmou o ator.
Na entrevista, o ator também foi questionado sobre conselhos que ofereceu a nova protagonista do seriado. No entanto, o famoso tem uma concepção diferente sobre o papel.
“Para algumas pessoas, você sempre será o Doutor, o que é muito gratificante, e de forma humilde, você deve aceitar esse ajuste na sua vida. Você tem que estar pronto para isso. É uma experiência única e é apenas um pequeno grupo que sabe como é isso. Um nunca deveria dar ao outro conselhos de como viver isso”, explicou David Tennant.
Doctor Who | Crítica – 11ª Temporada
Doctor Who exibiu recentemente a 11ª temporada e apresentou aos fãs a primeira versão feminina da personagem, que é interpretada por Jodie Whittaker. Os companheiros da protagonista são vividos por Tosin Cole, Mandip Gill e Bradley Walsh.
A 11ª temporada de Doctor Who está disponível no Crackle no Brasil, enquanto a 12ª estreia apenas em 2020.