O The Hollywood Reporter anunciou nesta segunda-feira (4) que o Freeform vai seguir em frente com o reboot de O Quinteto (Party of Five), encomendando oficialmente a série para uma temporada de 10 episódios.

O Quinteto engloba o coração e alma do que significa ser uma família nos períodos de maior necessidade. Temos muita sorte de ter a Freeform como lar dessa história reinventada, enquanto continuamos representando a resiliência dos jovens adultos e a importância de se lutar por sua voz própria em tempos de dúvida”, anunciou Tom Ascheim, presidente da Freeform.

Corra que a Polícia Vem Aí | Reboot está acontecendo, afirma criador da franquia


O Quinteto foi uma série dramática que ficou famosa a partir de 1994, ficando ao ar durante seis anos, focando em cinco irmãos que devem lidar com o luto após o falecimento de seus pais causado por um acidente de carro. Na nova versão, a família precisa enfrentar a prisão de seus pais após problemas com a imigração dos EUA.

Brandon Larracuente (13 Reasons Why), Emily Tosta (Mayans MC), Niko Guardado (The Goldbergs) e Elle Paris Legaspi (Mayans MC) são os protagonistas.

Chris Keyser, o criador da série original, junto com Amy Lippman, receberam um pedido da Freeform para um piloto do reboot, segundo informações do site The Wrap.

Freeform mudou de nome recentemente, deixando de lado o antigo ABC Family e emplacou produções de sucesso como The Fosters.