Um Maluco no Pedaço | Justiça nega processo do intérprete de Carlton por dança no jogo Fortnite

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alfonso Ribeiro é conhecido por sua performance como Carlton, o primo certinho de Will Smith na série um Maluco no Pedaço. Uma das marcas do personagem era sua característica dancinha. A coreografia fez tanto sucesso que foi apoderada pelo jogo Fortnite. Agora, Ribeiro está processando o game por direitos de imagem.

Porém, uma nova atualização do caso pelo TMZ nesta quinta-feira (14) informa que a Justiça americana negou o pedido de processo do ator, alegando que a dança é “rotineira, e que a combinação desses três passos não qualifica-se como coreografia”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um Maluco no Pedaço | Ator diz que não tem interesse em retorno da série

De acordo com o site TV Line, Ribeiro pediu que o Tribunal Superior da Califórnia proíba a Epic Games e Take Two Interactive Software Inc. de usar, vender ou exibir qualquer variante ou adaptação da Dancinha do Carlton.

O processo afirma que as empresas estão “capitalizando sobre a fama de Alfonso Ribeiro ao incluir a dancinha como uma compra extra no jogo”. Em Fortnite, os jogadores podem pagar para customizar seus avatares.

A dança foi exibida pela primeira vez no episódio especial de Natal da série exibido em 1991, acompanhada da música It’s Not Unusual, de Tom Jones.

Will Smith foi o protagonista da série exibida entre 1990 e 1996. Na comédia, Will deixa os subúrbios e vai morar com os seus tios ricos e o seu primo Carlton.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio