Game of Thrones | Todo mundo está pronunciando Khaleesi de maneira errada

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante sete temporadas, todos os fãs de Game of Thrones pronunciaram a palavra Khaleesi de forma errada. A revelação foi feita pelo criador dos idiomas da série, David Peterson, ao podcast The Allusionist.

O escritor admitiu que o erro foi dele mesmo, apesar da estratégia utilizada ter funcionado muito bem com outros termos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu queria ter certeza que se a palavra fosse escrita diferente, ela teria uma pronúncia diferente. Funcionou bem com quase todas, menos com Khaleesi. Tem sido realmente um problema para mim”, disse o escritor.

Peterson relatou que não pensava que as pessoas pronunciariam o termo da forma como é conhecido. Em Game of Thrones, a expressão significa rainha.

“Não deveria ser pronunciado como ‘ka-LI-si’, baseado na escrita. Então tive que decidir, vou reescrever porque sei como vão pronunciar, ou vou honrar como foi feito originalmente? Tomei a última decisão e acho que não deu certo”, explicou o escritor.

Capitã Marvel | “Thanos está em apuros agora”, diz criador de Game of Thrones

Se essa é a pronúncia errada, há uma certa. De acordo com Peterson, o Kha deve ser falado com o som de Cha e o Lee deve ser pronunciado com o som de Laye. Apenas a última sílaba permanece igual. Assim, a pronúncia correta, conforme Peterson, seria Chalayesi.

A oitava e última temporada de Game of Thrones vai focar na luta final contra o Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos. Os episódios serão disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO Go simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava temporada, a HBO já está planejando a produção de derivados da série, um deles estrelado por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones chega na HBO em 14 de abril.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio