Séries

George R.R. Martin se despede com emoção de Game of Thrones

George R.R. Martin quebrou o silêncio e se pronunciou sobre o final da série Game of Thrones, baseada em seus livros. A produção chegou ao fim no domingo, 19.

Em seu blog, o escritor fez uma crônica sobre toda jornada da série. De forma emocionante, despediu-se de Game of Thrones e contou como a produção impactou a sua vida.

“É difícil acreditar que acabou, verdade seja dita. Os anos passaram em um piscar de olhos. Pode realmente fazer mais de uma década que o meu agente Vince Gerardis marcou uma reunião para mim com David Benioff e D.B. Weiss para um lanche após o jantar que caiu muito bem? Eu pedi se eles sabiam quem era a mãe de Jon Snow. Felizmente, eles sabiam. Foi como começou. Acabou na última noite”, relembrou o escritor.

“Não tinha ideia de que estava embarcando em uma jornada que mudaria a minha vida”, continuou George R.R. Martin. “Eu tinha vendido os direitos dos livros para TV e cinema antes, alguns foram feitos. Não sabia que seria diferente, que o piloto seria gravado e que a série se tornaria a de maior sucesso da HBO, com recorde de Emmys, sendo a mais popular e mais pirateada do mundo e transformando um grupo de talentosos, mas desconhecidos, em celebridades e estrelas. Nem eu sabia que viraria algum tipo de celebridade… e verdade seja dita, eu não sei como aconteceu. Foi um jornada incrível, para dizer o mínimo”, destacou o autor.

George R.R. Martin elogiou bastante o elenco, afirmando que a série é dessa maneira por conta dos atores. Além disso, não terá medo em compartilhar os seus momentos preferidos da série.

“Qualquer outra emissora e Game of Thrones não seria o que se tornou. Na maior parte das emissoras, as séries nunca são feitas. Eu poderia seguir e dizer mais do que pensei, mas é muito para dizer. Passando a tristeza, o poeta volta a escrever. Nas próximas semanas e meses, talvez conte quais são os meus momentos preferidos da série, quando me sentir nostálgico. Mas, agora, há muitas memórias e não tenho tempo para fazer justiça a todas”, concluiu o criador da saga.

Game of Thrones terminou após oito temporadas. Porém, George R.R. Martin ainda tem mais dois livros para lançar, que podem ter um final completamente diferente da série de TV.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.