Atriz abre o jogo sobre trama sexista em Stranger Things 3

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cuidado! Pode conter SPOILERS da terceira temporada de Stranger Things!

Na terceira temporada de Stranger Things, os fãs acompanham o estágio de Nancy Wheeler (Natalia Dyer) e Jonathan Byers (Charlie Heaton) no jornal The Hawkins Post. Porém, fica óbvio como a jovem é assediada e sofre discriminação sexual dos jornalistas mais velhos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em um momento onde movimentos como o #MeToo chamam atenção para esse tipo de cenário, Dyer contou ao The Hollywood Reporter a importância da trama em Stranger Things. A atriz agarrou a oportunidade de levar essa situação para telinha.

“Acontecia na época, ainda acontece, mas eu acho que ver isso em uma série que é divertida, tem elementos e coisas divertidas para assistir… eu estou orgulhosa que colocaram isso. Também deram a Nancy a oportunidade de ter um conflito diferente. Ela é uma mulher corajosa, inteligente, mas essa é a primeira vez que o mundo a joga para trás”, explicou a famosa.

A atriz também acredita que isso faz a personagem crescer. Além disso, lembra que Stranger Things é uma série de época.

“É tão relacionado. E claro, é uma série de época – você vê e diz, ‘Oh, os anos 80’. Mas, reconhecer esse tipo de pessoa (os jornalistas mais velhos da série) ainda é um sentimento fácil. É fácil para uma mulher, para mim, ir lá. Eu sei como é o sentimento. Claro, eu sei como é ser subestimada por um homem mais velho e acho que é algo que tem relação. Então, estou curiosa para ver como as pessoas vão reagir”, relatou Dyer.

“É 1985 em Hawkins, Indiana, e o verão está esquentando. As aulas acabaram e há um novo shopping na cidade, e a turma de Hawkins está crescendo. O romance floresce e complica a dinâmica do grupo, e eles precisarão descobrir como crescer sem se separarem. Ao mesmo tempo, o perigo aparece. Quando a cidade é ameaçada por velhos e novos inimigos, Eleven e seus amigos são lembrados que o mal nunca acaba; ele evolui. Agora eles precisam se unir para sobreviver, e se lembrar que amizade é sempre mais forte do que o medo”, diz a sinopse da terceira temporada.

O elenco da terceira temporada de Stranger Things conta com Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Cara Buono, Noah Schnapp, Sadie Sink, Joe Keery, e Dacre Montgomery.

Os novos integrantes da temporada incluem Cary Elwes, Jake Busey, e Francesca Reale.

A terceira temporada de Stranger Things já está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio