Séries

Veja como foi a saída de Michonne de The Walking Dead

Contém spoilers!

Como Michonne deixa The Walking Dead? Uma das muitas perguntas levantadas depois que a estrela de Michonne, Danai Gurira, anunciou sua partida após oito temporadas foi respondida no novo episódio da série, em que Michonne voltou com o sobrevivente Virgil (Kevin Carroll) para sua ilha misteriosa para se reunir com sua família depois de fazer um acordo com ele.

Em troca de um barco emprestado de Oceanside, onde Virgil foi capturada pela filha de Michonne, Judith Grimes (Cailey Fleming), Virgil forneceria a Michonne as armas que ele prometeu que poderiam vencer a Guerra dos Sussurradores.

Ao chegar à Ilha Bloodsworth, Michonne pergunta sobre as munições prometidas. “Há muitas vidas em jogo”, ela diz a Virgil, que colhe ervas do jardim de sua esposa.

“Onde estão esses depósitos de munições dos quais você falou?”, ela pergunta. Detectando um aviso de área restrita, Michonne, cada vez mais impaciente, é informada de que é um laboratório antigo muito arriscado para entrar devido a danos estruturais.

Movendo-se através do que costumava ser uma instalação de pesquisa da Marinha dos Estados Unidos e não vendo sinais de vida, uma suspeita Michonne pega sua espada. “Pare com essa besteira. Agora, onde diabos está sua família?”

Em três sepulturas vazias, Virgil confessa que eles foram mortos quando estranhos chegaram à ilha, trazendo violência e doença. A ilha nunca teve muitos “estripadores”, o termo de Virgil para zumbis, então ele nunca se tornou proficiente em matá-los.

Ele confessa novamente: “Minha família ainda está lá. Minha esposa. Meus bebês. Foi por isso que pedi que você viesse. Precisava que você viesse.”

Na instalação, Michonne atravessa duas dúzias de zumbis, cortando os mortos para chegar a uma sala onde sete pessoas – agora reanimadas como zumbis – se enforcaram. Com o feito, e Lisa, Jasmine e Bobby descansando, Michonne pede a Virgil que confirme o fim do acordo.

Mas está ficando tarde, diz ele, e a maré está baixa, dificultando a passagem do barco pelo canal. Está escurecendo e alguns dos edifícios não são seguros, alerta Virgil, dizendo que vão adiar a busca pelas armas até a manhã seguinte.

Bisbilhotando à noite, Michonne entra na área restrita e encontra caixas de munição vazias. Ouvindo vozes abafadas, ela entra em uma cela e é trancada por Virgil, que lhe diz: “Confiei em você e você estragou tudo!”

Através da parede da cela, Michonne é apresentada a Celeste (Eve Gordon), Lucy (Olivia Stambouliah) e um ex-pesquisador (Taylor Nichols) que já trabalhou com Virgil.

Os três prisioneiros dizem a Michonne que o lugar está bloqueado, e Virgil só aparece o mínimo possível. Desde que a ilha acolheu retardatários que encontravam sobreviventes remotos, Virgil exercia cautela: quando uma briga começou por causa de rações, um sobrevivente “novato” foi esfaqueado e morreu.

Chegando tarde demais ao local, um Virgil em pânico ordenou que todas as portas fossem trancadas, sem saber que sua esposa e filhos estavam dentro. “Ele enlouqueceu”, diz Michonne, com seus colegas admitindo que ele “nunca mais foi o mesmo”.

Depois de sofrer um pesadelo induzido por drogas, em que ela imagina uma história alternativa horrível, onde nunca se apaixonou por Rick Grimes (Andrew Lincoln), se apaixonando por Negan (Jeffrey Dean Morgan) e seus Salvadores, Michonne consegue escapar vencendo Virgil. Quando os prisioneiros encontram o único barco queimado, Virgil jura que os libertaria quando fossem encontrados por Michonne, que Virgil esperava usar como proteção.

Recordando a misericórdia inspirada pelos falecidos entes queridos Carl (Chandler Riggs) e Siddiq (Avi Nash), Michonne deixa Virgil ir. Ela vasculha todos os edifícios, mesmo os que dizem ser perigosos, sem encontrar uma “maldita coisa em lugar nenhum”.

Virgil nunca mentiu sobre as armas, diz ele, oferecendo-lhe um último lugar onde poderiam ser encontradas.

Em uma sala de suprimentos, Michonne encontra botas que, sem dúvida, pertenciam ao supostamente morto Rick Grimes. Atacando Virgil, ela o interroga: “Onde diabos você conseguiu isso?”

Ele a leva para um barco banhado em terra por uma grande tempestade, sem saber de onde diabos ele veio.

Folheando um livro de registros, Michonne lê vários locais – Tampa Bay, Flórida e Hopewell, Virginia, entre eles – e a parte final: Bridgers Shipyard, Nova Jersey. Por trás do livro, ela encontra um telefone celular com um desenho de Michonne e Judith. No topo de algumas letras japonesas há um nome: “Rick”.

Virgil nega as acusações de que ele preparou uma armadilha para Rick ou Michonne, alegando que não sabe nada sobre a pessoa que já foi passageira no barco.

“Não sei o que você pensa que eu tenho, ou quem você está procurando, mas talvez não tenha sido um acidente que nos conhecemos”, diz ele. “Se os outros me ajudarem, acho que podemos modificar o motor e fazê-lo funcionar novamente. Se essa pessoa estava neste barco, talvez você possa encontrá-la novamente.”

O barco está consertado e os quatro viajantes zarparam sem Virgil, que fica na ilha para trazer flores à esposa “todos os dias”, como prometido. Ao telefonar para Judith, Michonne relata que encontrou “algo que pode ser realmente importante para todos nós”.

Dizendo a ela que encontrou algo pertencente ao “Homem Corajoso”, seu apelido para Rick, Michonne admite não saber se Rick está vivo ou morto.

“Se você acha que ele está vivo”, Judith diz à mãe, “então você precisa encontrá-lo”. Mas Judith e o irmão mais novo RJ (Antony Azor) precisam dela, diz Michonne, e Alexandria ainda não extinguiu completamente os Sussurradores, mesmo após a morte da líder Alpha (Samantha Morton).

“Mãe, você precisa ir. Você precisa”, diz Judith. “Estamos bem. E se ele precisar mais de você? E se ele estiver tentando voltar para casa, mas ninguém o ajuda?”

O grupo de Michonne chegou à costa. Judith sabe ouvir o tio Daryl enquanto Michonne estiver fora.

“Eu vou tentar”, Michonne promete. “Eu vou para o norte.” Depois que Michonne e Judith prometem manter contato com o walkie talkie o máximo que puderem, Judith diz à mãe: “Vá buscá-lo.”

Em busca de Rick

Em direção ao norte, Michonne encontra retardatários (Breeda Wool e Andrew Bachelor) que ficaram para trás de uma caravana composta por milhares de outros sobreviventes que seguiam na mesma direção. Michonne os ajuda, e eles caminham juntos em direção ao grupo migratório de pessoas.

Gurira e Lincoln, em seguida, vão reprisar seus papeis na trilogia de filmes de The Walking Dead.

A décima temporada de The Walking Dead, enquanto isso, continua em exibição.

Sair da versão mobile