Netflix

Volta vivo? Verdade sobre Berlim é revelada em La Casa de Papel

ALERTA DE SPOILERS

Quando La Casa de Papel anunciou a renovação para Parte 3, os fãs ficaram chocados com o possível retorno de Berlim. O personagem foi anunciado e apareceu nas prévias dos episódios.

Os capítulos foram lançados e os fãs descobriram que Berlim estava em uma trama em flashbacks. A situação foi repetida na Parte 4 de La Casa de Papel, com o personagem ganhando até um casamento com Tatiana.

Para os fãs da Netflix, esses flashbacks reforçam que Berlim pode ser a grande surpresa da Parte 5, voltando vivo. Para isso acontecer, algo precisa ser esclarecido.

Quando realmente se passa a história que está nos flashbacks com Berlim em La Casa de Papel? O site Express parece ter desvendado esse mistério para os fãs.

Mistério de La Casa de Papel

O que confunde muitos fãs é que o assalto ao Banco da Espanha acontece depois ao da Casa da Moeda. Mas, nos flashbacks, Berlim planeja o segundo roubo com o Professor e com Palermo.

Essa é realmente a ordem dos fatos, como é explicado ainda no primeiro episódio da Parte 3.

Cinco anos antes do assalto ao Banco da Espanha, e antes do roubo na Casa da Moeda, Berlim bolou o segundo plano. O assaltante se encontra com o Professor na Itália.

Toda a história dos flashbacks se passa nesse mesmo período, que parece durar alguns meses. Berlim, Professor e Palermo planejam o roubo no Monastério, onde o casamento com Tatiana também acontece.

Ao final da Parte 4, acontece um importante evento. Ao ouvir o Professor, Berlim abandona Palermo e o plano de roubar o Banco da Espanha, por conta da paixão platônica do amigo por ele.

É indicado que é nesse momento que Berlim e o Professor devem começar a planejar o roubo na Casa da Moeda. Pode ser que esses flashbacks sejam apresentados na Parte 5.

Ou ainda, a série pode trazer Berlim de volta, explicando o que acontece após o roubo na Casa da Moeda. O corpo do assaltante nunca é visto após os eventos do assalto.

Com esse retorno, os fãs acreditam que os flashbacks podem fazer mais sentido, pois efetivamente teriam uma ligação maior com a história.

As quatro partes de La Casa de Papel estão disponíveis na Netflix. A Parte 5 ainda não está confirmada pela plataforma.

Sair da versão mobile