Netflix

Space Force, da Netflix, existe na vida real: veja INCRÍVEL história por trás da série

A Netflix aposta em uma comédia inusitada e estrelada com Space Force. A atração é liderada por Steve Carrell, de The Office.

O astro criou Space Force com Greg Daniels, mente por trás também de The Office. Na história, um grupo de militares precisa criar uma força espacial para o governo dos Estados Unidos.

Porém, esse grupo, composto por personagens diferentes, passa por alguns problemas hilários. O elenco, além de Carrell, tem ainda Lisa Kudrow, a Phoebe de Friends.

O que os fãs da Netflix podem não saber é que Space Force é inspirada na vida real. Essa Força Espacial existe nos Estados Unidos e foi a criação dela que motivou a produção.

Inclusive, os críticos ficaram decepcionados em como Space Force lidou com o assunto (veja mais aqui).

Space Force da Netflix existe

É lógico que a história mostrada em Space Force não é baseada na realidade. Porém, a série é inspirada no novo grupo do exército dos Estados Unidos, criado em 2019 – com o nome de Força Espacial e um logo inspirado em Star Trek.

O anúncio dessa nova repartição foi feito em 2018, pelo presidente Donald Trump. Steve Carrell e Greg Daniels parecem ter gostado de transformar a ideia da vida real em comédia e a Netflix comprou o projeto.

A ideia parecia empolgante, uma vez que ninguém sabia o que a Força Espacial faria e quais seriam as consequências para o país. Assim, a série da Netflix traz o general Mark Naird no centro disso, descobrindo como criar essa nova organização.

Space Force pega também inspirações de Dr. Fantástico e de Perdido em Marte.

Dentro do elenco, há personagens que são inspirados na vida real. Os fãs podem identificar sátiras de Alexandria Ocasio-Cortez, representante do governo dos EUA, e também da empresária Elizabeth Holmes.

Além disso, Donald Trump, que ajudou a criar a Força Espacial, é mencionado em Space Force.

Greg Daniels confirmou em entrevistas a inspiração. O produtor viu que o projeto era caso para uma sátira.

“O problema é pegar algo nobre e incrível que é explorar o espaço para a humanidade e transformar isso em uma colônia para brigar pelo poder com outros países, o que é suficiente para uma sátira. Então, você coloca o problema e se o chapéu servir, as pessoas tiram as próprias conclusões”, declarou o produtor.

Space Force também tem semelhanças com os uniformes da Força Espacial verdadeira e com a tecnologia. O produtor, porém, diz que isso não foi proposital.

“Muito a contragosto, um general de quatro estrelas se une a um excêntrico cientista com a missão de fazer decolar a mais nova agência militar dos EUA, a Força Espacial”, diz a sinopse.

O elenco tem ainda John Malkovich, Ben Schwartz, Jimmy O. Yang e Diana Silvers.

Space Force chega em 29 de maio na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.