Globoplay

Netflix, Globoplay e Amazon: Veja o que assistir para se assustar no Halloween

No mês de Halloween, todos os serviços de streaming focam no lançamento de filmes e séries de terror. A época é perfeita para a estreia de produções icônicas do gênero, e em um mercado cada vez mais acirrado, Netflix, Globplay e Amazon brigam para assustar o público brasileiro.

As três plataformas contam com várias séries que devem agradar até mesmo os fãs mais exigentes do gênero, com tramas de diversos estilos e nacionalidades.

De histórias tocantes de fantasmas a serial killers da vida real, passando por monstros bizarros e demônios sinistros, os serviços de streaming são perfeitos para uma noite assustadora do Dia das Bruxas.

Confira abaixo as melhores séries de terror disponíveis em cada uma das plataformas!

Netflix – A Maldição da Residência Hill

A Maldição da Residência Hill é a mais famosa série de terror da Netflix. A trama foi muito elogiada por público e crítica por seu equilíbrio entre puro horror e um drama familiar envolvente. Sensível, bonita e sinistra, A Maldição da Residência Hill acompanha a família Crain, que se muda para a casa-título e é vítima dos inúmeros espíritos revoltados que residem no local. Ambientada em dois períodos de tempo diferentes, a série faz um ótimo trabalho ao explorar os efeitos dos traumas de infância na vida adulta dos personagens

Originalmente a série teria apenas uma temporada, mas o sucesso foi tão grande que a Netflix encomendou um segundo ano. A Maldição da Mansão Bly conta uma história totalmente diferente da de Residência Hill e também merece ser vista por fãs de terror.

Bates Motel – Globoplay

Bates Motel é na verdade uma história de suspense, mas merece um lugar nesta lista por sua tensão bem construída e momentos de verdadeiro terror. A série é uma reimaginação da trama de Psicose, icônico filme de Alfred Hitchcock. Ambientada nos dias atuais, Bates Motel acompanha a juventude do sinistro Norman Bates e sua relação com a mãe Norma, proprietária do sinistro Motel Bates.

Com o decorrer as temporadas, a sanidade mental do protagonista fica cada vez mais ameaçada, e o resultado é uma trama de surpresas, crimes e destruição. Bates Motel é protagonizada por Freddie Highmore (The Good Doctor) e Vera Farmiga (Invocação do Mal).

Amazon – The Terror

Lançada originalmente como uma minissérie pela AMC, The Terror foi um sucesso de público e crítica, garantindo a renovação para mais uma temporada. O primeiro ano da série acompanha uma expedição ao ártico no século XIX, e cria uma atmosfera tensa e ameaçadora nos dias sem sol e noites sem lua. Quando navios da marinha britânica ficam presos no gelo, a tripulação passa a confrontar demônios interiores, fantasmas do passado e uma ameaça sobrenatural.

A segunda temporada de The Terror, que leva o subtítulo Infamy, foca em uma comunidade nipo-americana que é aprisionada em um campo de concentração após o bombardeio de Pearl Harbor. Uma família é assombrada por uma entidade sobrenatural japonesa que rapidamente se revela tão perigosa quanto os horrores da guerra.

Netflix – Mindhunter

Para quem gosta de sentir medo dos monstros da vida real, Mindhunter é a série perfeita. A produção de David Fincher e Charlize Theron acompanha a criação da unidade de psicologia comportamental do FBI, que criou perfis mentais detalhados de alguns dos serial killers e criminosos mais famosos da história dos Estados Unidos.

Baseada em fatos reais, a série foi muito elogiada pelo talento de seu elenco, principalmente dos intérpretes dos assassinos. Entre os serial killers apresentados na série estão Charles Manson, Ed Kemper e David Berkowitz, o “Filho de Sam”.

Globoplay – American Horror Story

American Horror Story é com certeza a série de terror mais influente da atualidade. Na produção antológica de Ryan Murphy, cada temporada desenvolve uma trama diferente, que sempre combina cenas assustadoras com o característico humor ácido do produtor.

A primeira temporada é ambientada em uma casa assombrada, a segunda em um manicômio nos anos 60, a terceira se desenvolve no mundo das bruxas, e a quarta se passa em um show de aberrações dos anos 50. A sexta temporada explora a misteriosa história da colônia de Roanoke, e a sétima traz o terror para a vida real com a eleição de Donald Trump e a formação de uma perigosa seita. O oitavo ano mostra o Apocalipse, e a nona temporada aposta na nostalgia dos anos 80.

Amazon – Channel Zero

Assim como American Horror Story, Channel Zero é uma antologia, e cada temporada conta uma história com início, meio e fim. Channel Zero foi exibida pelo Syfy entre 2016 e 2019, e contou com 4 temporadas, cada uma baseada em uma “creepypasta” diferente.

Creepypastas são pequenas histórias de terror compartilhadas na internet. A primeira temporada em especial, “Candle Cove”, conta a história de um programa infantil bizarro conectado com o desaparecimento do irmão de um psicólogo. Já a segunda temporada leva os espectadores para uma casa de outro mundo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.