No mês de Halloween, todos os serviços de streaming focam no lançamento de filmes e séries de terror. A época é perfeita para a estreia de produções icônicas do gênero, e em um mercado cada vez mais acirrado, Netflix, Globplay e Amazon brigam para assustar o público brasileiro.

As três plataformas contam com várias séries que devem agradar até mesmo os fãs mais exigentes do gênero, com tramas de diversos estilos e nacionalidades.

De histórias tocantes de fantasmas a serial killers da vida real, passando por monstros bizarros e demônios sinistros, os serviços de streaming são perfeitos para uma noite assustadora do Dia das Bruxas.


Confira abaixo as melhores séries de terror disponíveis em cada uma das plataformas!

NetflixA Maldição da Residência Hill

A Maldição da Residência Hill é a mais famosa série de terror da Netflix. A trama foi muito elogiada por público e crítica por seu equilíbrio entre puro horror e um drama familiar envolvente. Sensível, bonita e sinistra, A Maldição da Residência Hill acompanha a família Crain, que se muda para a casa-título e é vítima dos inúmeros espíritos revoltados que residem no local. Ambientada em dois períodos de tempo diferentes, a série faz um ótimo trabalho ao explorar os efeitos dos traumas de infância na vida adulta dos personagens

Originalmente a série teria apenas uma temporada, mas o sucesso foi tão grande que a Netflix encomendou um segundo ano. A Maldição da Mansão Bly conta uma história totalmente diferente da de Residência Hill e também merece ser vista por fãs de terror.

Bates MotelGloboplay

Bates Motel é na verdade uma história de suspense, mas merece um lugar nesta lista por sua tensão bem construída e momentos de verdadeiro terror. A série é uma reimaginação da trama de Psicose, icônico filme de Alfred Hitchcock. Ambientada nos dias atuais, Bates Motel acompanha a juventude do sinistro Norman Bates e sua relação com a mãe Norma, proprietária do sinistro Motel Bates.

Com o decorrer as temporadas, a sanidade mental do protagonista fica cada vez mais ameaçada, e o resultado é uma trama de surpresas, crimes e destruição. Bates Motel é protagonizada por Freddie Highmore (The Good Doctor) e Vera Farmiga (Invocação do Mal).

AmazonThe Terror

Lançada originalmente como uma minissérie pela AMC, The Terror foi um sucesso de público e crítica, garantindo a renovação para mais uma temporada. O primeiro ano da série acompanha uma expedição ao ártico no século XIX, e cria uma atmosfera tensa e ameaçadora nos dias sem sol e noites sem lua. Quando navios da marinha britânica ficam presos no gelo, a tripulação passa a confrontar demônios interiores, fantasmas do passado e uma ameaça sobrenatural.

A segunda temporada de The Terror, que leva o subtítulo Infamy, foca em uma comunidade nipo-americana que é aprisionada em um campo de concentração após o bombardeio de Pearl Harbor. Uma família é assombrada por uma entidade sobrenatural japonesa que rapidamente se revela tão perigosa quanto os horrores da guerra.

NetflixMindhunter

Para quem gosta de sentir medo dos monstros da vida real, Mindhunter é a série perfeita. A produção de David Fincher e Charlize Theron acompanha a criação da unidade de psicologia comportamental do FBI, que criou perfis mentais detalhados de alguns dos serial killers e criminosos mais famosos da história dos Estados Unidos.

Baseada em fatos reais, a série foi muito elogiada pelo talento de seu elenco, principalmente dos intérpretes dos assassinos. Entre os serial killers apresentados na série estão Charles Manson, Ed Kemper e David Berkowitz, o “Filho de Sam”.

GloboplayAmerican Horror Story

American Horror Story é com certeza a série de terror mais influente da atualidade. Na produção antológica de Ryan Murphy, cada temporada desenvolve uma trama diferente, que sempre combina cenas assustadoras com o característico humor ácido do produtor.

A primeira temporada é ambientada em uma casa assombrada, a segunda em um manicômio nos anos 60, a terceira se desenvolve no mundo das bruxas, e a quarta se passa em um show de aberrações dos anos 50. A sexta temporada explora a misteriosa história da colônia de Roanoke, e a sétima traz o terror para a vida real com a eleição de Donald Trump e a formação de uma perigosa seita. O oitavo ano mostra o Apocalipse, e a nona temporada aposta na nostalgia dos anos 80.

AmazonChannel Zero

Assim como American Horror Story, Channel Zero é uma antologia, e cada temporada conta uma história com início, meio e fim. Channel Zero foi exibida pelo Syfy entre 2016 e 2019, e contou com 4 temporadas, cada uma baseada em uma “creepypasta” diferente.

Creepypastas são pequenas histórias de terror compartilhadas na internet. A primeira temporada em especial, “Candle Cove”, conta a história de um programa infantil bizarro conectado com o desaparecimento do irmão de um psicólogo. Já a segunda temporada leva os espectadores para uma casa de outro mundo.