Astro de Bridgerton é recusado em série da DC por ser negro

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Regé-Jean Page se destacou na primeira temporada de Bridgerton, conquistando o coração de muitos fãs. Ele, contudo, foi recusado em Krypton, da DC, por ser negro.

Conforme o THR, o ator da Netflix fez um teste para viver o avô do Superman em Krypton. Geoff Johns, chefe criativo da DC na época, não quis o ator no papel. Segundo ele, o avô do Superman não poderia ser negro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um representante de Johns defendeu a escolha de um ator branco para viver o personagem com a seguinte justificativa:

“Fãs esperam que o personagem se pareça com um jovem Henry Cavill”. Eventualmente, o papel do avô do Superman em Krypton foi para Cameron Cuffe, que é branco.

O Los Angeles Times entrou em contato com representantes do ator de Bridgerton. Eles ainda não responderam.

Essa é uma das muitas polêmicas e acusações contra Geoff Johns e outros executivos da Warner/ DC. Tudo começou com as declarações de Ray Fisher sobre o ambiente tóxico de filmagens de Liga da Justiça sob Joss Whedon. Leia sobre o assunto, aqui.

Bridgerton na Netflix

A produção acompanha a história da Família Bridgerton, um clã de aristocratas vivendo em Londres durante o período da Regência, no início do século XIX.

Mesmo durando poucas décadas, a Regência é conhecida como uma época de grandes avanços e tendências diferenciadas nas belas-artes, arquitetura, moda e etiqueta.

Bridgerton foca principalmente na primogênita dos Bridgerton: Daphne. A jovem procurar pelo amor verdadeiro e um casamento à altura após ser apresentada à sociedade em 1813 pela Rainha Charlotte.

Enquanto lida com as expectativas da elite, Daphne é obrigada a lidar com os escandalosos boatos divulgados pela Lady Whistledown, a misteriosa autora de um “boletim de fofocas” publicado semanalmente.

A série conta com Phoebe Dynevor (Younger), Regé-Jean Page (For the People), Jonathan Bailey (Doctor Who), Nicola Coughlan (Derry Girls), Claudia Jessie (Call The Midwife), Adjoa Andoh (Invictus), Lorraine Ashborn (King Kong), Sabrina Bartlett (Game of Thrones), Harriet Cains (In The Flesh), Bessie Carter (Os Miseráveis) e Ruth Gemmell (Penny Dreadful) em seu elenco.

A segunda temporada de Bridgerton mudará seu foco de personagem principal para Anthony Bridgerton, interpretado pelo ator Jonathan Bailey.

A estrela da série, Pheobe Deynevor, continuará a aparecer como Daphne Bridgerton e continua sendo uma parte vital da história, como uma esposa e irmã devotada, ajudando seu irmão, Anthony, a navegar na próxima temporada social e no que ela tem a oferecer.

Shonda Rhimes, criadora de Grey’s Anatomy, assume a produtora executiva. O comando da série fica com Chris Van Dusen.

Bridgerton está disponível na Netflix. A segunda temporada ainda não tem previsão de estreia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio