Reality voltou

Atração que faz fãs esquecerem do BBB 21 chega na Netflix

O popular The Circle ganha sua segunda temporada

The Circle está de volta na Netflix. A versão americana do reality show estreou sua segunda temporada em 14 de abril e serve como boa alternativa para fãs do gênero que querem ver algo além do Big Brother Brasil 21 (BBB 21).

No programa, oito pessoas concorrem por um prêmio de US$ 100 mil. Eles permanecem trancados em seus apartamentos e somente podem se comunicar com outros concorrentes por meio de desafios diários de comunicação por voz, que transforma tudo em texto.

Dessa forma, é possível fingir ser outra pessoa.

De início, cada um cria sua biografia, como em uma rede social, ou app de namoro e pode enviar mensagens para outros participantes, ou participar de salas em grupo virtual.

The Circle é curioso em tempos de pandemia visto que espelha a nossa realidade atual, em que não podemos ter contato com amigos e familiares, somente quem reside em nossa mesma casa ou apartamento – salvo exceções, claro.

Ao longo dos episódios, os próprios concorrentes votam nos mais populares do programa (não podendo votar em si próprio). Os dois mais votados escolhem quem deve sair do reality.

Ao ser expulso, o concorrente pode escolher um dos participantes para conhecer pessoalmente e também pode gravar um vídeo para o restante do grupo.

A apresentação de The Circle é da atriz Michelle Buteau. Os quatro primeiros episódios da segunda temporada estão disponíveis. Já no dia 21 de abril do quinto ao oitavo estarão também na plataforma. A final está marcada para o dia 5 de maio.

The Circle melhor que BBB?

Fãs de BBB na maioria das vezes tem que contar com a TV aberta para a exibição do programa preferido. A Netflix passou a investir no mercado dos reality shows com o lançamento de The Circle.

O site Cinema Blend explicou porque The Circle é uma ótima sugestão para fãs de BBB e outros reality shows de competição e estratégia.

O BBB é conhecido por suas provas físicas que definem quem será o líder da semana. The Circle aposta em uma abordagem contrária, incentivando os participantes a entrarem em “jogos sociais”. Sempre o participante mais querido do público ganha imunidade, e a Netflix muda as agraciados todas as semanas.

Além disso, por exemplo, a Netflix acertou em cheio no elenco da primeira temporada de The Circle. Sem entrar em muitos spoilers, a maioria dos participantes é extremamente carismática, e fica difícil decidir para qual torcer. Nos primeiros episódios de The Circle, um favorito do público ainda não tinha sido apontado.

Em um jogo no qual 95% das interações entre os personagens acontecem em redes sociais, os participantes não têm vergonha nenhuma de mentir descaradamente. Isso significa que eles podem se representar de maneiras completamente diferentes do que realmente são na vida real, uma ótima estrategia para a vitória.

O que seria de reality shows como Big Brother Brasil sem drama e barracos? Fãs de brigas vão gostar de The Circle, já que os participantes arrumam confusões pelos motivos mais fúteis possíveis. Também no primeiro ano, logo nos primeiros episódios, cenas intensas mostram quem realmente veio para ganhar.

Muitas vezes em reality shows o público percebe desde o início quem vai ganhar. Em The Circle, qualquer um dos participantes tem boas chances. A série ainda demora para estabelecer quem vai ganhar.

The Circle, inclusive com versão nacional, está disponível na Netflix.

Já o Big Brother Brasil 21 (BBB 21), que chega ao fim em maio, está na Rede Globo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.