Publicidade

No Disney+

Loki: Conheça os personagens da Marvel que estarão na série

Produção do MCU conta com Tom Hiddleston, Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Wunmi Mosaku e grande elenco

Publicado por Alexandre Guglielmelli

30/05/2021 22:00

Loki é com certeza o vilão mais querido do MCU, e a revelação de que o antagonista de Tom Hiddleston vai ganhar uma série solo fez a alegria dos fãs. Mais detalhes sobre a produção foram divulgados em 2021, como trailers e informações importantes sobre os personagens.

De maneira análoga ao sucesso de produções como WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal, Loki tem tudo para se tornar uma das séries mais populares do Disney+.

A trama de Loki acontece após o vilão roubar o Tesseract em Vingadores: Ultimato. Por perturbar o fluxo do tempo, o personagem acaba preso pela Autoridade de Variação do Tempo (TVA), uma organização burocrática que fiscaliza e monitora as linhas temporais do Multiverso.

Veja abaixo tudo sobre os personagens da série e os integrantes do elenco de Loki!

Loki – Tom Hiddleston

Loki fez sua estreia na Marvel no primeiro filme de Thor, e a partir do desenvolvimento da Saga do Infinito, se tornou um dos personagens mais populares do MCU.

Em sua série solo, o Deus da Trapaça enfrenta um grande dilema: ser apagado da existência por causar uma “variação temporal” ou ajudar a corrigir os erros e impedir a ação de uma ameaça ainda maior.

Tom Hiddleston, o intérprete de Loki, já era bastante conhecido antes de ingressar no elenco do MCU. O ator conta com ótimas performances em filmes como Cavalo de Guerra, Colina Escarlate e Kong: Ilha da Caveira, além da série The Night Manager.

Mobius M. Mobius – Owen Wilson

Mobius M. Mobius é um analista da Autoridade de Variação do Tempo, descrito por Kevin Feige como “confuso pelos eventos do MCU”. Nas HQs, Mobius tentou punir o Quarteto Fantástico por diversas infrações temporais.

Na série do Disney+, o visual do personagem foi criado para emular o do editor Mark Gruenwald, considerado um dos maiores especialistas na continuidade do Universo Marvel.

Você provavelmente conhece o ator Owen Wilson por performances cômicas em filmes como Zoolander, Starsky & Hutch – Justiça em Dobro, Penetras Bons de Bico, Como Você Sabe e Os Estagiários, além dos dramas Meia Noite em Paris e Marley e Eu.

Ravonna Lexus Renslayer – Gugu Mbatha-Raw

Em Loki, Ravonna Lexus-Renslayer é um poderosa integrante da Autoridade de Variação do Tempo, servindo como uma das juízas da organização. A personagem foi criada pela Marvel nos anos 60, e desempenhou papéis importantes em várias tramas das HQs.

Nos quadrinhos, Ravonna utiliza uma armadura com diversos aspectos de tecnologias futuristas, o que a torna praticamente invulnerável.

A atriz britânica Gugu Mbatha-Raw é conhecida principalmente por performances nos filmes Belle, A Bela e a Fera, Miss Sloane e Mulheres ao Poder, além das séries Black Mirror e Morning Show.

Hunter B-15 – Wunmi Mosaku

Hunter (Caçadora) B-15 não faz parte do cânone da Marvel nas HQs. A personagem foi criada exclusivamente para a série do Disney+, e é descrita apenas como “uma soldado de alto escalão da TVA”.

O trailer de Loki já revelou que a personagem deve acompanhar o Deus da Trapaça em suas missões no passado.

A atriz nigeriana-britânica Wunmi Mosaku ganhou fama internacional em 2020 ao interpretar Ruby na série Lovecraft Country, da HBO. Em 2021, Mosaku ganhou o prêmio de Melhor Atriz no maior festival de filmes independentes do Reino Unido, por sua performance no terror O Que Ficou Para Trás, disponível na Netflix.

A Marvel confirmou também outros atores no elenco de Loki, embora não tenha revelado nenhuma informação sobre os personagens. Confira abaixo!

Sophia Di Martino

A atriz Sophia Di Martino é conhecida principalmente por performances na TV britânica, em novelas, séries e filmes.

Mais recentemente, Di Martino atuou em séries como Into the Badlands e Silent Witness, além de interpretar Carol no filme Yesterday.

Richard E. Grant

Richard E. Grant é um celebrado ator britânico, que ficou conhecido por performances em filmes clássicos como Hudson Hawk, Drácula de Bram Stoker, A Época da Inocência e Assassinato em Gosford Park.

Em anos mais recentes, o ator conquistou também um público diferente, com performances nos blockbusters Logan e Star Wars: A Ascensão Skywalker – além de ser indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2018 pelo longa Poderia Me Perdoar?.

Erika Coleman

Loki promete ser um dos projetos mais importantes da carreira de Erika Coleman, que conta com apenas 13 créditos de atriz em sua filmografia.

Coleman é conhecida principalmente por atuar em séries como Twisted Minds, Stranger Things e Dinastia.

Sasha Lane

Sasha Lane é conhecida principalmente por suas performances nos filmes Hearts Beat Loud e O Mau Exemplo de Cameron Post, ambos lançados em 2018.

Em 2019, a atriz viveu Alice Monaghan no reboot de Hellboy, detonado por público e crítica.

Eugene Cordero

Eugene Cordero é um ator e comediante americano, conhecido por fazer participações em diversas séries de TV, como Crazy Ex-Girlfriend, The Good Place, House of Lies, Star Trek: Lower Decks, Wrecked, Veep, The Office, Brooklyn Nine-Nine, The Mandalorian e Silicon Valley.

No cinema, o ator participou de filmes como Os Reis do Verão e A Mula, além de contracenar com Tom Hiddleston em Kong: Ilha da Caveira.

Loki estreia no Disney+ em 9 de junho de 2021.

Publicidade