Série polêmica da Netflix sobre ícone gay ganha trailer e ator defende seu papel

Ewan McGregor, de Star Wars, fala sobre héteros interpretarem personagens gays

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Halston, a nova minissérie de Ryan Murphy, criador de American Horror Story e Glee, ganhou trailer. A obra é estrelada por Ewan McGregor, de Star Wars e Aves de Rapina.

A prévia mostra o designer Roy Galston Frowick (McGregor) em sua trajetória ascendente. Ele mudou a moda nos EUA, mas não foi um caminho fácil.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pelo que podemos ver no trailer, ele enfrenta muita resistência até seu nome se tornar mundialmente conhecido.

Além disso, a prévia mostra que podemos esperar cenas de romance gay e aparição de muitas outras celebridades da época, vividas por atores e atrizes de destaque.

Esse é mais um projeto de Ryan Murphy na Netflix, que já entregou Ratched e Hollywood. O produtor assinou um contrato com a plataforma de streaming, que prevê o desenvolvimento de inúmeras séries para a plataforma.

Veja o trailer de Halston, abaixo.

Ewan McGregor defende sua escalação como Halston

Em 2019, o astro Billy Porter, de Pose, criticou a escolha de atores héteros para interpretar personagens gays. Ewan McGregor, que é hétero, falou sobre o assunto, dizendo “respeitar ambos os lados”.

“Não andei no lugar de Billy Porter. Não sei o que é perder papéis quando você pode sentir que tem a ver com sua sexualidade. Portanto, só posso respeitar o ponto de vista dele”, disse McGregor ao THR.

O astro de Star Wars continuou, defendendo sua escalação. Ele justificou dizendo que essa não é uma história que fala especificamente sobre a sexualidade de Halston.

“Se fosse mais uma história sobre a sexualidade de Halston, então talvez fosse certo que atores gays representassem esse papel. Mas, neste caso – e não quero parecer que estou saindo disso, porque é algo em que pensei muito – acho que, no final das contas, senti que era apenas uma parte de quem ele era”.

Anteriormente, Ewan McGregor já interpretou personagens gays, como em O Livro de Cabeceira e O Golpista do Ano.

Halston na Netflix

Estrelada por Ewan McGregor, o Obi-Wan Kenobi da trilogia prelúdio de Star Wars, o seriado acompanha a história do designer de moda Roy Halston Frowick.

Halston acompanha o designer enquanto ele alavanca seu nome único inventado em um império da moda mundial, que é sinônimo de luxo, sexo, status e fama, literalmente definindo a era em que ele vive, nos anos 1970 e 1980 em Nova York – até que uma aquisição hostil o força a lutar pelo controle de seu bem mais precioso … o próprio nome Halston”, diz a sinopse oficial.

Em Halston, Krysta Rodriguez interpreta Liza Minnelli. Já Rory Culkin vive Joel Schumacher. David Pittu, por sua vez, é Joe Eula. Rebecca Dayan interpreta Elsa Peretti, enquanto Gian Franco Rodriguez vive Victor Hugo.

Halston foi criada por Sharr White, de The Affair e Generation. Os episódios foram dirigidos por Daniel Minahan, que já passou por séries como Game of Thrones, House of Cards e American Crime Story.

Ryan Murphy, criador de American Horror Story e Glee, também está no projeto. Ele trabalha na série como roteirista e produtor executivo.

Halston estreia em 14 de maio na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio