Publicidade

Contém spoilers

Lista Negra revela identidade de Red e traz chocante morte

The Blacklist termina oitava temporada de forma trágica

Publicado por Bruno Tomé

24/06/2021 08:47

ALERTA DE SPOILERS

Lista Negra (The Blacklist) termina a oitava temporada de maneira chocante. Liz está morta e a identidade de Red está possivelmente nas mãos de muitos criminosos.

No último capítulo da oitava temporada, Red e Liz enfim se acertam. Para isso, o misterioso gênio do crime tinha um plano que resolveria tudo.

Red sabia que Neville Townsend tinha descoberto a real identidade dele. Com isso, ele e Liz se tornariam alvos de todos outros criminosos que tentariam dominar o império de Townsend.

Para resolver isso, Red teve a ideia de Liz matá-lo e assumir a Lista dele. Com isso, a agente de Megan Boone teria um status que a deixaria protegida. Após matar o velho aliado, Raymond Reddington prometia deixar uma carta explicando tudo sobre ele.

A reviravolta, porém, é que atriz Megan Boone já tinha anunciado que estava deixando Lista Negra. Assim, quando chegou na hora de Liz matar Red, um capanga de Neville apareceu e atirou no peito da agente.

Em retaliação, Red matou Vandyke. O capítulo chegou ao trecho final com o protagonista segurando uma Liz morrendo em seus braços. Nesse momento, The Blacklist indicou o grande mistério do seriado.

Quem é Red?

Nos momentos finais, Liz indica ao público a real identidade de Red. Uma teoria de fãs sobre Lista Negra (The Blacklist) se mostra praticamente confirmada.

Nos momentos finais, a agente confunde o rosto de Red com o da mãe Katarina. Quando Raymond beija ela na testa, a série mistura o momento com Katarina beijando uma Liz bebê na testa.

“Se você soubesse antes, você realmente nunca iria querer me matar”, ainda disse Red antes de ver Liz morrer em The Blacklist.

O seriado mostra que Red é na verdade Katarina. Fãs teorizaram que a mãe de Liz passou por transição de gênero para assumir a identidade do ex-marido e pai da agente de Megan Boone.

Na nona temporada, Lista Negra deve explicar toda essa história. Mas, há um triste indicativo: o seriado pode estar chegando ao fim.

No começo do capítulo final, Red teve a ideia do plano de ser morto porque a misteriosa doença dele seria terminal.

The Blacklist (Lista Negra) é exibida no canal AXN. Na Netflix, a série conta com sete temporadas.

Publicidade