Record of Ragnarok: A melhor e a pior luta do anime da Netflix

Série vai melhorando com o tempo

Publicado em 22/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alerta de spoilers!

Record of Ragnarok é o mais novo anime de ação da Netflix. Com lutas épicas, fica a questão: qual é o melhor combate entre deus e humano da série? O CBR ranqueou esses momentos do seriado.

Por enquanto foram três lutas entre humanidade e divindades nessa primeira temporada. A primeira é entre Thor e Lü Bu, lendário general da China antiga.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O segundo round traz Zeus contra Adão, o primeiro humano, direto da Bíblia. Já o terceiro round mostra Poseidon contra Sasaki Kojiro, um dos mais famosos espadachins da História do Japão.

O CBR considerou a luta entre Lü Bu e Thor como a mais fraca dentre essas três, em razão do ritmo lento e animação de baixa qualidade. A animação traz imagens sem movimento, diminuindo a percepção que temos dos poderes de ambos os personagens.

Para piorar, o site aponta que nenhum dos dois têm personalidades muito atrativas. Com isso, a amizade e respeito que vão se desenvolvendo ao longo da luta acaba soando rasa.

O site considera a luta entre Sasaki Kojiro e Poseidon como sendo bem mais instigante, visto que o deus grego é representado como alguém que despreza os seres humanos, acreditando ser, ele próprio, a criação perfeita.

Dessa maneira, sua derrota pelas mãos do espadachim japonês acerta em cheio, especialmente se levarmos em conta como Sasaki Kojiro vai melhorando com o tempo.

A luta ainda termina de forma brutal, com Kojiro cortando os dois braços de Poseidon e, em seguida, cortando seu torso em quatro pedaços.

A melhor luta

Em primeiro lugar ficou a luta entre Adão e Zeus.

Zeus é egoísta, pomposo e adora se mostrar, algo que fica claro quando ele entra na arena. Já Adão entra para a luta comendo uma maça e cuspindo fora logo em seguida.

Adam enxerga que é sua responsabilidade proteger seus filhos, toda a humanidade, da aniquilação. Com isso em mente, ele entra para o combate.

O humano tem um poder que o permite copiar as habilidades dos deuses. O problema é que ele usa isso demais e acaba morrendo por conta do uso do poder. Mesmo após morrer, ele continua socando e acaba fazendo Zeus se ajoelhar, o que é uma conquista por si só.

Record of Ragnarok está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio