Publicidade

Marca importante

Mudança em Chicago Fire faz história na franquia

Série tem nova showrunner

Publicado por Guilherme Coral

13/11/2021 11:02

Chicago Fire realizou uma mudança nos bastidores e, com isso, fez história na franquia One Chicago. Andrea Newman passou a exercer o cargo de co-showrunner da série, junto de Derek Haas. Com isso, todas os seriados da franquia agora têm showrunners mulheres.

Newman faz parte de Chicago Fire desde que a série começou, mas foi apenas na sexta temporada que ela se tornou produtora executiva.

Derek Haas não conteve elogios para a nova showrunner, chamando ela de uma “imensamente talentosa contadora de histórias, gerente, colega e amiga”.

“A voz de Andrea está intrinsecamente ligada à Chicago Fire. Ninguém em Hollywood trabalha mais duro, ou se importa mais em fazer ótimos programas televisivos do que ela”, elogiou Haas.

Nova showrunner de Chicago Fire é veterana da indústria

O chefe da Wolf Entertainment, que produz Chicago Fire, Peter Jankowski, também compartilhou algumas doces palavras sobre Andrea Newman, referindo-se a ela como uma “parte essencial da equipe de roteiristas de Chicago Fire desde o primeiro dia”.

Newman é veterana na televisão, já tendo trabalhado em Felicity, 24 Horas, Cold Case e muitas outras obras.

Agora, a franquia One Chicago conta com três mulheres no comando: Gwen Sigan de Chicago P.D., Diane Frolov de Chicago Med e Andrea Newman em Chicago Fire.

As séries One Chicago podem ser assistidas no Globoplay.

Publicidade