Mais do que você gosta.

Publicidade

Surpreendente

Astro de Obi-Wan Kenobi tem conexão ainda mais antiga e inesperada com Star Wars

Muito antes de viver o Mestre Jedi, ele já estava relacionado à franquia

Publicado por Guilherme Coral

05/05/2022 09:57

Ewan McGregor, o Obi-Wan Kenobi, ingressou em Star Wars em A Ameaça Fantasma, em 1999, mas a conexão dele com a franquia surgiu bem antes disso.

‎Em uma entrevista recente no‎‎ ‎‎Jimmy Kimmel Live! (via ScreenRant)‎‎ ‎‎ enquanto promovia ‎‎Obi-Wan Kenobi, ‎‎McGregor lembrou de ter visto seu tio atuando em ‎‎Star Wars ‎‎quando chegou aos cinemas pela primeira vez.

O tio de McGregor é ninguém menos que Denis Lawson, que interpretou Wedge Antilles, tido como o melhor piloto da Aliança Rebelde. Ele participou da batalha de Yavin (que destruiu a primeira Estrela da Morte), da batalha de Hoth e da destruição da segunda Estrela da Morte em O Retorno de Jedi e aparece nos três filmes da trilogia clássica.

De acordo com McGregor, ele se lembra de ter esperado do lado de fora da escola quando tinha apenas cinco ou seis anos, e seus pais o pegaram para levá-lo e seu irmão ‎‎”para assistir a um filme em que meu tio Dennis estava”. ‎‎

‎”Eu tinha cinco ou seis anos, e eu estava do lado de fora da escola com meu irmão, e minha mãe e meu pai nos pegaram, e eles estavam nos levando para a ‘cidade grande’ para assistir a um filme em que meu tio Dennis estava. E então nós fomos, e estávamos tão animados para ir ver nosso tio em um filme. Foi tão emocionante! E então nos sentamos lá e foi Star Wars! Isso explodiu nossas cabeças”.

Mais sobre Obi-Wan Kenobi

Ewan McGregor volta para o papel de Obi-Wan Kenobi, o mesmo que teve nos filmes prelúdio de Star Wars. O seriado, que será do Disney+, pretende contar o que acontece entre esses longas citados e a trilogia clássica da saga.

Além de ter Hayden Christensen voltando como Darth Vader, o elenco traz diversos nomes conhecidos de Hollywood, como Sung Kang, de Velozes e Furiosos, Rupert Friend, de Homeland, e Joel Edgerton.

O seriado segue a vida do amado jedi dez anos depois dos eventos de Star Wars: A Vingança dos Sith. Assim, os fãs saberão o que acontece com Kenobi até a trilogia clássica, quando o Jedi treina Luke Skywalker.

O mesmo vale para Darth Vader, que chegou a deixar McGregor assustado no set. Os fãs devem, assim, ver um vilão em formação durante a série de Star Wars.

Uma curiosidade é se a série pode mostrar um Luke criança. Apesar de Kenobi demorar para encontrar o aprendiz, o jedi sempre esteve vigiando, mesmo de longe, o filho de Anakin.

Obi-Wan Kenobi chega ao Disney+ em 27 de maio.

Publicidade