Mayim Bialik, atriz de The Big Bang Theory, abriu o jogo sobre os inúmeros comentários insultantes que ela recebe sobre sua aparência.
Já se passaram três anos desde o fim de The Big Bang Theory, mas ela ainda ouve alguns desaforos do público e, durante seu podcast Mayim Bialik’s Breakdown, falou sobre o assunto com o convidado Justin Long.
“[Às] vezes eu ouço ‘Nós não preferimos você ao Ken…'[As pessoas vão te dizer] exatamente como elas se sentem. Tipo, ‘Eu vi você na revista. Fiquei muito confuso., você estava linda.’ Eu ouço isso com frequência.”
O site Screen Rant destaca que The Big Bang Theory “ajudou” a criar uma imagem de mulher nerd estereotipada para ela, através de sua personagem Amy, e que isso afetou sua vida pessoal.
“O que torna isso pior é o fato de que a sitcom realmente usou isso como um ponto de referência para o relacionamento de Amy com Penny, que muitas vezes era sexualizada na série”, diz o site.
De Blossom a The Big Bang Theory
Amy foi interpretada pela Dra. Mayim Bialik. A atriz realizou seu doutorado na UCLA em 2007, depois de ganhar fama no início dos anos 1990 interpretando a personagem titular na série Blossom.
Curiosamente, isso levou Bialik a ser mencionada em The Big Bang Theory muito antes de sua personagem aparecer.
No 13º episódio da primeira temporada, Leonard, Raj e Howard estavam procurando um quarto membro para a equipe do Physics Bowl. Sheldon era o capitão de sua oposição.
Eventualmente, eles chamam, Leslie Winkle para a equipe, mas outro nome foi considerado. Especificamente, um deles sugeriu que ligassem para a atriz de Blossom, já que ela tinha doutorado e era muito inteligente.
Embora Bialik não tenha sido mencionada pelo nome, a referência era extremamente óbvia. Os fãs não sabiam disso na época, mas duas temporadas e meia depois, Bialik se juntaria à série como Amy no que acabou sendo ótima adição ao elenco.
No Brasil, The Big Bang Theory está disponível pela HBO Max.