Embora seja essencial para a sociedade moderna, a internet também é o lar de grandes perigos e enormes ameaças. Essa é a temática da série Terra de Ilusões: Internet, Morte e Mentiras. Baseada em crimes da vida real, a produção documental tem deixado os assinantes da Netflix completamente chocados.
Co-produzida por Ron Howard, – cineasta conhecido por séries como Arrested Development e filmes como Solo – a série da Netflix mostra como o universo virtual pode trazer reflexos terríveis para o mundo real.
A 1ª temporada de Terra de Ilusões: Internet, Morte e Mentiras conta com apenas 6 episódios, cada um deles sobre uma história diferente.
Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre os crimes, o tema e os episódios de Terra de Ilusões: Internet, Morte e Mentiras na Netflix.
Conheça a assustadora série Terra de Ilusões: Internet, Morte e Mentiras
Terra de Ilusões: Internet, Morte e Mentiras é mais uma produção de true crime da Netflix. Nos últimos anos, a plataforma comprovou o interesse do público internacional por histórias de crimes reais.
Em Terra de Ilusões, cada um dos episódios aborda uma temática diferente – todas elas relacionadas ao universo obscuro da internet.
“Conspiração, fraude, violência, morte… O que começa no mundo virtual pode se tornar realidade. E quando a rede é mundial, as consequências também são”, afirma a sinopse oficial de Terra de Ilusões na Netflix.
O primeiro episódio, batizado de “Assassinado pela SWAT” acompanha a história de um gamer que passa trotes em serviços de emergência e envia equipes da SWAT à casa de pessoas inocentes. A brincadeira, como era de se esperar, termina em tragédia.
Com histórias revoltantes, Terra de Ilusões tem tudo para repetir o sucesso de O Golpista do Tinder, um dos maiores hits true crime da Netflix.
O segundo episódio, por sua vez, tem o título de “Assassinato em Washington D.C.”. O capítulo fala sobre a morte de um membro do Comitê Nacional Democrata, que origina teorias da conspiração e ocasiona um verdadeiro pesadelo midiático.
“Eu Não Sou Nazista” é o terceiro episódio de Terras de Ilusões. Nele, uma mulher relata como se tornou a garota-propaganda de um grupo de supremacistas brancos – posição que resultou em violência e assassinato.
O quarto episódio, à lá O Golpista do Tinder, aborda terríveis casos de extorsão sexual pela internet.
Finalmente, os dois últimos episódios de Terra de Ilusões focam no mesmo caso: a jornada do FBI em busca de um habilidoso hacker.
Nas redes sociais, o teor chocante de Terra de Ilusões já é comparado ao de Rezar e Obedecer, um dos documentários mais assustadores da plataforma.
Terra de Ilusões: Internet, Morte e Mentiras já está disponível na Netflix. Veja abaixo o trailer.