Mais do que você gosta.

Publicidade

Contém Spoiler

Chefe de Ozark explica controverso final da série

Showrunner comenta morte de personagem importante

Publicado por Karol M.

05/05/2022 19:28

O final de Ozark foi cheio de reviravoltas, mas não agradou os espectadores principalmente pela morte de Ruth Langmore, uma das personagens preferidas dos fãs.

Em entrevista ao TVLine, o showrunner Chris Mundy revelou que essa decisão foi muito difícil, envolvendo um debate cansativo na sala dos roteiristas:

“Metade dos escritores, ou talvez um pouco menos da metade, sentiu que havia algo de bom em saber que Ruth estaria lá no mundo e indo bem”, disse ele. No entanto, eles acharam que seria menos lógico se todos sobreviessem tão facilmente.

“Começou a parecer que os roteiristas estavam apenas impondo um final feliz às coisas porque somos como pais substitutos dos personagens. Estamos contando uma história verdadeira se algo [trágico] não acontecer? Conversamos sobre isso, debatemos e eu sabia o que cada pessoa na sala pensava.”, comenta.

Mesmo assim, revela que a escolha não foi fácil, mas que mostra que “o capitalismo não funciona a menos que haja um vencedor e um perdedor”.

Mundy acrescenta: “E há um grau em que os Langmores serão os perdedores dessa equação, enquanto outra pessoa constrói sua fortuna. Os Byrdes chegaram e subiram nas costas de pessoas como os Langmores, e eles representam de um monte de gente. Há algo sobre isso que é cínico e há algo sobre isso que é muito, apenas, verdade. Então estávamos tentando escrever sobre essa verdade.”

Mais sobre Ozark na Netflix

Em declarações sobre o cancelamento, Chris Mundy confirmou que queria acabar a história com a série ainda no auge. Assim, ao que parece, Ozark deve completar o ciclo naturalmente na Netflix.

“Uma temporada maior significa problemas maiores para os Byrdes. Estou empolgado em terminar com um estouro. Nós estamos felizes que a Netflix reconheceu que precisávamos de um pouco mais de tempo para finalizarmos a história dos Byrdes”, declarou o chefe.

Sendo assim, Ozark tem mais esse bom motivo para ser comparada com Breaking Bad – como é feito por fãs e críticos. A famosa série também acabou com um fim planejado pelo criador, o que a fez ainda mais elogiada pelos fãs.

Em Ozark, Marty Byrde (Jason Bateman) muda sua família de um subúrbio de Chicago, Illinois, para o Ozarks, no Missouri, depois que um esquema de lavagem de dinheiro dá errado.

Todas as temporadas de Ozark estão disponíveis na Netflix.

Publicidade