Mais do que você gosta.

Publicidade

Reestruturação

Netflix cancela mais animações após perda de assinantes

Série de Ava DuVernay, de Olhos que Condenam, não vai mais acontecer

Publicado por Guilherme Coral

18/05/2022 12:31

A Netflix claramente realiza uma reestruturação de conteúdo após a fatídica perda de assinantes do primeiro trimestre de 2022. Em razão disso, a Gigante do Streaming cancelou mais projetos animados.

Dentre eles, conforme a Variety, está Wings of Fire, da produtora executiva Ava DuVernay (Olhos que Condenam), que adaptaria os livros infantis de Tui T. Sutherland.

Continua depois da publicidade

Além dessa série, o seriado Antiracist Baby e o filme With Kind Regards from Kindergarten também foram cancelados.

Fontes do veículo informam que a decisão de não seguir adiante com esses projetos foi por razões criativas e não influenciadas pelos custos das produções. Isso indica que os cancelamentos ocorreriam mesmo sem a perda de assinantes.

O período em que tal decisão foi tomada, no entanto, indica o contrário, visto que a Netflix já demitiu 150 funcionários (por volta de 2% de seus trabalhadores) e ainda planeja lançar uma assinatura com inclusão de anúncios.

Assim sendo, devemos ver mais cancelamentos pela frente na Netflix.

Sobre o autor

Guilherme Coral

Guilherme Coral

Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes e séries, ao curso de Cinema e Audiovisual e atualmente me aventuro pela faculdade de Jornalismo.

Publicidade