Mais do que você gosta.

Publicidade

Um grande clássico

O melhor filme de terror para assistir após Stranger Things 4

A série está em alta na Netflix

Publicado por Victor Carvalho

04/07/2022 20:00

Chegou ao fim a quarta temporada de Stranger Things. Foi uma temporada e tanto, com muitos elogios dos fãs.

Agora, como de costume, os fãs terão que esperar bastante pela quinta temporada, que será a última de Stranger Things.

Continua depois da publicidade

Enquanto isso, se você gostou muito mesmo da quarta temporada de Stranger Things, existe um bom filme de terror que você precisa assistir, caso ainda não tenha assistido.

Trata-se de A Hora do Pesadelo, a principal inspiração para essa temporada de Stranger Things. O clássico do terror chegou aos cinemas em 1984.

Este longa-metragem serviu de base para o tom a ser determinado na quarta temporada da série. Além disso, existe uma conexão ainda mais direta: Robert Englund aparece em Stranger Things como Victor Creel, muitos anos depois de ter interpretado Freddy Krueger em A Hora do Pesadelo.

Grande clássico do terror

Em A Hora do Pesadelo, Freddy Krueger é um assassino em série sobrenatural que ataca as suas vítimas através dos seus pesadelos.

É um conceito bastante interessante, que gerou uma franquia de grande sucesso. No entanto, nenhuma sequência conseguiu a mesma aclamação de A Hora do Pesadelo.

Foi, curiosamente, um dos primeiros trabalhos da carreira do astro Johnny Depp, que se tornou famoso por sua performance como Capitão Jack Sparrow na franquia Piratas do Caribe.

Além disso, este clássico do terror teve direção de Wes Craven, que também trabalhou na franquia Pânico.

A Hora do Pesadelo é um clássico obrigatório para os fãs de terror, e depois da quarta temporada de Stranger Things, é um bom momento para assistir.

Stranger Things está disponível pela Netflix.

Sobre o autor

Victor Carvalho

Victor Carvalho

Membro do Observatório do Cinema desde 2018, gosto tanto de escrever sobre as coisas que assisto quanto de assisti-las. Nas horas vagas, também encontro algum tempo para ler DC e Marvel, ser terrível nos games e de sofrer torcendo para o Botafogo.

Publicidade