Mais do que você gosta.

Publicidade

Inteligente

Obi-Wan Kenobi tem referências escondidas aos filmes de Star Wars

Episódios da série recriam elementos da trilogia prelúdio e da original

Publicado por Guilherme Coral

20/06/2022 10:26

A primeira, e talvez única, temporada de Obi-Wan Kenobi está chegando ao fim no Disney+ e já ficou claro que cada episódio da série cria paralelos com cada um dos filmes das trilogias prelúdio e original.

O primeiro capítulo essencialmente gira em torno de uma princesa, em um planeta idílico, que contrasta com as areias de Tatooine. Assim como o bloqueio da Federação em A Ameaça Fantasma, os problemas de Alderaan são ligados às tramoias dos Sith. Dessa forma vemos um claro paralelo entre os dois.

Continua depois da publicidade

Já a parte II de Obi-Wan Kenobi claramente referencia Ataque dos Clones, ao passo que gira em torno de uma investigação, envolvendo caçadores de recompensas que vão atrás da princesa, tal qual vemos no Episódio II.

A parte III, por sua vez, mostra o duelo entre Darth Vader e Obi-Wan Kenobi, com direito a muitas referências ao filme A Vingança dos Sith.

No quarto capítulo, há a infiltração de uma base imperial, que termina com a vilã colocando um rastreador nos “mocinhos”, o que também vemos em Uma Nova Esperança.

Já o quinto capítulo espelha O Império Contra-Ataca e o ataque à Hoth. Vemos os refugiados tentando evacuar do planeta, tais quais os rebeldes em Hoth no Episódio V. Além disso, um duelo entre Reva e Vader, que termina com a vitória do Sith.

Mais sobre Obi-Wan Kenobi

Ewan McGregor volta para o papel de Obi-Wan Kenobi, o mesmo que teve nos filmes prelúdio de Star Wars. O seriado, que será do Disney+, pretende contar o que acontece entre esses longas citados e a trilogia clássica da saga.

Além de ter Hayden Christensen voltando como Darth Vader, o elenco traz diversos nomes conhecidos de Hollywood, como Sung Kang, de Velozes e Furiosos, Rupert Friend, de Homeland, e Joel Edgerton.

O seriado segue a vida do amado jedi dez anos depois dos eventos de Star Wars: A Vingança dos Sith. Assim, os fãs saberão o que acontece com Kenobi até a trilogia clássica, quando o Jedi treina Luke Skywalker.

O mesmo vale para Darth Vader. Os fãs devem, assim, ver um vilão em formação durante a série de Star Wars.

Uma curiosidade é se a série pode mostrar um Luke criança. Apesar de Kenobi demorar para encontrar o aprendiz, o jedi sempre esteve vigiando, mesmo de longe, o filho de Anakin.

Obi-Wan Kenobi está em exibição no Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Sobre o autor

Guilherme Coral

Guilherme Coral

Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes e séries, ao curso de Cinema e Audiovisual e atualmente me aventuro pela faculdade de Jornalismo.

Publicidade