Séries

Por que o elenco de Modern Family processou os produtores da série

Polêmica aconteceu em meio às primeiras temporadas de Modern Family

Uma das séries de comédia mais elogiadas de todos os tempos, Modern Family chegou ao fim em 2020, após 11 temporadas e mais de 250 episódios. Muitos fãs não sabem, mas em meio às primeiras temporadas da sitcom, o elenco decidiu processar os produtores da série.

“Três famílias diferentes, mas relacionadas, enfrentam provações e tribulações de maneiras cômicas únicas”, diz a sinopse oficial de Modern Family.

O elenco de Modern Family é liderado por Ed O’Neill (Married with Children), Sofia Vergara (Uma Família da Pesada), Julie Bowen (O Halloween de Hubie), Ty Burrell (O Incrível Hulk), Eric Stonestreet (American Horror Story) e Jesse Tyler Ferguson (O Urso do Pó Branco).

Mostramos abaixo por que o elenco de Modern Family processou os produtores da sitcom; confira! (via Looper)

Entenda o que levou o elenco de Modern Family a processar os produtores da série

Em 24 de julho de 2012, o elenco principal de Modern Family – formado por Ty Burrell, Julie Bowen, Jesse Tyler Ferguson, Eric Stonestreet, Sofia Vergara e Ed O’Neill – entrou com um processo contra os produtores da sitcom.

A ação dizia que os produtores de Modern Family violaram os contratos do elenco ao descumprir a “Regra dos 7 anos”, uma lei trabalhista da Califórnia.

A lei proíbe a assinatura de contratos de trabalho com duração superior a 7 anos, o que permite que atores e atrizes renegociem suas remunerações ao final dos contratos.

O processo ocorreu entre o hiato da 3ª e 4ª temporadas de Modern Family – um ponto tradicional no qual têm início as negociações sobre os novos salários.

Inicialmente, os produtores ofereceram uma recompensa de 325 mil dólares a ser dividida entre o elenco. Os atores não aceitaram a proposta, dada a enorme audiência que Modern Family gerava para a emissora ABC.

Devido ao impasse, a leitura conjunta do roteiro da 4ª temporada teve que ser adiada mais de uma vez.

Em um primeiro momento, Ed O’Neill (o intérprete de Jay) decidiu se afastar do processo. Na época, o salário do ator já era maior que o dos companheiros de elenco. Eventualmente, ele também assinou a ação em um ato de solidariedade com os colegas.

O processo quase chegou às cortes da Califórnia, mas felizmente, o elenco entrou em acordo com a 20th Century Fox e desistiu da ação.

Com exceção de Ed O’Neill, o elenco adulto de Modern Family passou a receber 75 mil dólares (além de bônus adicionais) por cada episódio.

O novo contrato previa também a divisão de parte dos lucros da série com todos os integrantes do elenco. Até a 8ª temporada, o salário dos atores e atrizes de Modern Family chegou a 350 mil dólares por episódio.

No Brasil, todos os episódios de Modern Family estão disponíveis na plataforma Star+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.