O produtor e roteirista Michael Green compartilhou em um fio no Twitter algumas dicas para ajudar a salvar sua série favorita do cancelamento da Netflix.
Diferente do início, quando a Netflix focava em uma produção original por vez, hoje vemos cada vez mais produções originais sendo produzidas e lançadas simultaneamente. Isso acaba resultando numa vida útil menor das produções originais do streaming.
Produções recentes como a nova série de Resident Evil e o live action de Cowboy Bebop foram canceladas pouquíssimo tempo após a estreia, sendo grandes exemplos dessa tendência da empresa.
Parte do problema é que a Netflix não divulga os números de audiência de suas séries, os assinantes devem se contentar com o Top 10 que aparece na plataforma. Isso dificulta a vida dos espectadores que querem agir para preservar suas séries favoritas.
Michael Green, contratado pelo serviço de streaming desde 2020, além de ter trabalhado nos roteiros de produções como Logan e Blade Runner 2049, divulgou em seu Twitter algumas dicas para quem que salvar suas séries. Um ponto importante levantado por ele é a quantidade de pessoas que terminou a temporada perto do lançamento.
A dica para salvar sua série
Ele ainda dá um prazo definido, que são os primeiros 28 dias de lançamento. Green aponta com pesar que a forma que a empresa coleta os dados não parece colocar em conta séries que são feitas para serem assistidas em um ritmo mais lento que uma maratona.
É importante dizer também que, mesmo tomando as atitudes apontadas por Michael isso não resolve o problema como um todo.
Séries diferentes tem orçamentos diferentes e possuem metas diferentes. Existem também reclamações de criadores sobre a falha de divulgação de seus trabalhos dentro e fora da plataforma.
Mas, talvez colocar uma série que você goste de fundo enquanto faz suas coisas pode ser uma forma de ajudar. Mesmo que você veja com mais calma depois.