A série de Sandman está chegando, e é uma das produções mais aguardadas da Netflix. Trata-se de uma adaptação das aclamadas histórias em quadrinhos de Neil Gaiman.
O próprio Neil Gaiman é um dos roteiristas e produtores da série, o que garante um nível de fidelidade ao material de origem.
No entanto, a adaptação também fará algumas mudanças em relação ao enredo original. E nesse sentido, uma personagem que chama a atenção é Johanna Constantine, que será interpretada por Jenna Coleman.
Qual é a relação da personagem com John Constantine, icônico anti-herói dos quadrinhos da DC? A questão é um tanto complicada.
Jenna Coleman interpreta duas personagens com o mesmo nome em Sandman
A verdade é que também existe uma Johanna Constantine nos quadrinhos de Sandman. Ela é uma ancestral do John Constantine que todos conhecem.
Esta Johanna Constantine estará na série de Sandman, mas não é tão simples assim. Na realidade, Jenna Coleman interpretará duas personagens diferentes com o mesmo nome.
Uma é a Johanna Constantine dos quadrinhos, a que existiu muitos anos no passado. A outra é a Johanna Constantine “moderna”, que foi criada especialmente para a adaptação.
Esta segunda versão, como você já deve ter imaginado, ocupa o espaço que John Constantine deveria ter no enredo.
Ela até mesmo apresenta alguns dos mesmos traços de personalidade de John Constantine. Mas você pode estar se perguntando: por que eles simplesmente não usaram o personagem, em vez de fazer essa mudança?
Segundo Neil Gaiman, a questão em torno dos direitos de John Constantine é um tanto complexa. Em outras palavras, ele não conseguiu o direito de usar o personagem na série de Sandman.
Isso provavelmente aconteceu porque existem outros planos para Constantine sendo desenvolvidos para o futuro.
É uma pena que John Constantine não apareça em Sandman, mas ao mesmo tempo, é compreensível que eles tenham mudado esse detalhe, a fim de que o enredo siga de maneira próxima ao original.
A primeira temporada de Sandman chega na Netflix em 5 de agosto.