Neil Gaiman, autor dos quadrinhos de Sandman, revelou que assistiu a um número absurdo de audições para o papel principal.
O roteirista está envolvido diretamente com a produção da série da Netflix. Sandman é uma das produções mais aguardadas do ano.
Gaiman disse que houve uma grande concorrência ao papel de Morpheus, e revelou que assistiu mais de 1000 audições, mas Tom Sturridge era o escolhido (via Discussing Film).
Sturridge revelou ser fã dos quadrinhos, e disse que leu até que eles estivessem em seus ossos e sangue durante todo o processo de seleção.
A série ainda ganhou um novo trailer pelo streaming, revelando a missão de Sonho.
Neil Gaiman revela inspiração em famoso cantor para Lucifer
Durante o painel na San Diego Comic-Con, Gaiman revelou que David Bowie quando mais jovem, foi sua inspiração (via CBR).
Para o escritor, não havia outra escolha a não ser Gwendoline Christie, que em sua visão, era perfeita para o papel de Lucifer na série da Netflix.
“Lembro-me de encontrar algumas fotos de David Bowie e enviá-las para os artistas, e eu disse: ‘este é o visual que estamos procurando. É andrógino, é um anjo viciado.’ Gwendoline traz o anjo viciado em espadas!”
E claro, Christie concordou, revelando que ficou encantada por retratar um personagem tão icônico em uma famosa adaptação.
“Sou algo único para o anjo viciado! Fiquei inacreditavelmente encantada por ser abordada sobre Sandman”, disse a atriz. “A conexão que senti com os criadores e o material realmente despertou algo em mim”. Ela continuou, “ser a própria essência do mal foi o momento mais delicioso!”
Sandman chega ao catálogo da Netflix em 5 de agosto.