Conquistou os fãs

Sandman: O real motivo da Morte ser boazinha

Neil Gaiman comentou sobre a personalidade da Morte

Alerta de spoilers

A Morte conquistou os fãs de Sandman em sua primeira temporada. A personagem, que por sua vez, deveria ser temida na série, não é bem assim, e mostra a seu irmão, Sonho, o trabalho que faz.

Interpretada pela atriz Kirby Howell-Baptiste, a personagem apareceu em um único episódio da série da Netflix, mas marcou momentos inesquecíveis. Assim com nos quadrinhos, ela visita o irmão, após ele ter recuperado seus itens preciosos: a bolsa de areia dos sonhos, o elmo do sonho e o rubi dos sonhos.

Sem rumo, Sonho se junta para a missão de Morte. A série mostra momentos emocionantes, com o próprio protagonista tentando entender o medo que os humanos sentem sobre a morte.

A Morte explica que talvez eles não estejam prontos para irem. No entanto, recebem a morte de “braços abertos”. A personagem ainda conta que no final, mesmo após fazer seu trabalho, todos que morrem terão a companhia de um amigo: a morte.

Muitos fãs que assistiram ao episódio, revelaram emoção e como a adaptação de Prelúdios e Noturnos é a melhor da série até então. A personagem apenas ganhou ainda mais popularidade do que nunca.

A Morte tem uma personalidade única

Neil Gaiman, autor dos quadrinhos que inspiraram a série, e ainda um dos roteiristas, explicou a personalidade única da Morte. Nas HQs da DC, ela ficou como uma personagem recorrente, aparecendo de vez em quando nas histórias, por conta de sua popularidade.

O autor comentou que a sua versão é diferente de outros projetos em que a entidade morte aparece, bem como a própria de John Cleese em Monty Python – O Sentido da Vida.

Para ele, a Morte é uma personagem adorável em Sandman, e ele queria criar uma entidade que gostaria de conhecer quando sua vida acabar. Ele tornou sua versão sensata, mas gentil, acima de tudo, sabendo da necessidade humana e como entende sobre quando eles não acreditam que se vão.

“A Morte é tão adorável em Sandman porque eu queria criar o tipo de morte que eu gostaria de conhecer quando minha vida acabar. E pensei que gostaria de uma Morte que fosse prática, uma Morte que fosse sensata e uma personagem que fosse, acima de tudo, gentil”, disse o escritor.

Nos quadrinhos, a Morte é uma garota gótica, com roupas casuais, e agindo como uma figura alegre e gentil tanto para a humanidade quanto para Sonho.

Está enganado aquele que pensa que a personagem está apenas quando a vida da pessoa se esvai. A Morte também está presente no nascimento, presenciando a troca de uma vida pela outra.

Diferentemente do restante dos Perpétuos, a Morte tenta entender os valores humanos, e pode escolher a cada século como é viver e morrer como uma mortal. Ela pode retornar para uma eventual segunda temporada, visto que se tornou a favorita de muitos espectadores.

A primeira temporada de Sandman está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.