Mais do que você gosta.

Publicidade

Nova série

Sandman: Por quanto tempo Sonho realmente fica preso

A adaptação chegou na Netflix

Publicado por Victor Carvalho

06/08/2022 08:30

A trama de Sandman começa com Morpheus, também conhecido como Sonho, sendo aprisionado. Mas, por quanto tempo ele realmente fica preso?

Este texto conta com alguns spoilers de Sandman. Portanto, não continue lendo, caso realmente não queira saber de nada.

Continua depois da publicidade

Sandman começa em 1916, quando um grupo de ocultistas pretende capturar a Morte. No entanto, eles acidentalmente acabam capturando o seu irmão, Sonho, ou Morpheus.

Morpheus é de pouca utilidade para os seus planos. No entanto, eles ainda o mantém preso e roubam os seus artefatos místicos.

Morpheus, que assume a forma de um homem magro e muito pálido, permanece completamente nu em sua prisão, sem dizer uma palavra sequer.

Graças a um deslize, a entidade encontra uma maneira de escapar. Logo depois, Morpheus menciona ter ficado preso por mais de um século.

Por quanto tempo Morpheus fica preso?

A série de Sandman é um pouco vaga nesses detalhes. Mas posteriormente as coisas se tornam um pouco mais claras.

Descobrimos que a história de Sandman acontece em 2021. Isto significa que Morpheus permaneceu aprisionado por cerca de 105 anos.

Nas histórias em quadrinhos, este período de tempo é menor. Morpheus também é capturado em 1916, mas os quadrinhos acontecem em 1989.

Ou seja, no material de origem, Morpheus ficou preso por cerca de 73 anos. No entanto, os detalhes em torno de sua fuga ainda são bem semelhantes.

Sandman está agora disponível na Netflix.

Sobre o autor

Victor Carvalho

Victor Carvalho

Membro do Observatório do Cinema desde 2018, gosto tanto de escrever sobre as coisas que assisto quanto de assisti-las. Nas horas vagas, também encontro algum tempo para ler DC e Marvel, ser terrível nos games e de sofrer torcendo para o Botafogo.

Publicidade