A morte de Ned Stark é um dos momentos mais chocantes de Game of Thrones, tendo em vista que ele é o protagonista da primeira temporada. Sean Bean, que vive o personagem, já demonstrou interesse em reprisar o papel e há uma forma disso acontecer.
A morte chocante de Ned provou que nenhum personagem estava seguro e colocou em movimento os principais pontos da trama; e no final de Game of Thrones, os filhos restantes de Ned foram todos vencedores do jogo de uma forma ou de outra. Ned pode ter aparecido apenas em 12% dos episódios da série, mas seu legado esteve lá até o final.
Isso torna a ideia de ver o personagem mais uma vez uma proposta interessante, embora difícil. Bean expressou interesse em retornar como Ned Stark, dizendo que “seria bom estar envolvido” se houvesse uma maneira de ele aparecer na tela novamente.
Embora os personagens tenham voltado dos mortos antes, não há nenhuma sugestão de que isso aconteceria com Ned, e ele obviamente não pode aparecer em muitos dos spinoffs de Game of Thrones em desenvolvimento.
Ainda assim, com o que a HBO planejou, há um caminho que não apenas permitiria que Ned retornasse, mas poderia até ser uma boa ideia.
Ned Stark pode aparecer na série de Jon Snow
Ned Stark não nasceu durante as linhas do tempo de prelúdios como A Casa do Dragão ou O Cavaleiro dos Sete Reinos, mas ele pode aparecer na sequência de Game of Thrones sobre Jon Snow.
Sim, é verdade que Ned também não está vivo nessa linha do tempo em particular, mas um retorno para Ned via flashbacks ou sonhos na série de Jon Snow faria sentido.
Não se sabe muito sobre a história da sequência, mas ela precisa abordar a herança Targaryen de Jon Snow mais do que Game of Thrones fez, e refletir sobre todo o trauma que ele tem agora. Ned se encaixaria nisso.
Afinal, foi Ned quem tomou a decisão de criar Jon como seu próprio filho, não contando a ninguém sobre sua paternidade, a fim de cumprir uma promessa a Lyanna.
De fato, a última vez que Jon viu seu pai adotivo, ele foi informado de que da próxima vez que eles falariam sobre sua mãe. Jon pensando em seu tempo com Ned, enquanto simultaneamente lutava com o peso de suas ações em matar Daenerys Targaryen e se era a escolha certa e honrosa (algo que Ned incutiu nele mais do que ninguém), poderia significar revisitar conversas passadas.
Ele poderia procurar orientação de seu pai, ou ficar perturbado com sonhos com ele, permitindo que Ned retornasse uma última vez.
Ainda não há data de estreia para a série de Jon Snow.